terça-feira, 25 de março de 2014

É SUSPENSA A COLETA DE LIXO EM IBITUPÃ.


Faz  aproximadamente seis dias que o lixo não é recolhido.

Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet.

Não se sabe até agora o por que do não recolhimento do lixo no distrito de Ibitupã. Exatamente, o lixo continua nas ruas. Os garis recolhem os resíduos solidos, entretanto, o lixo não é  recolhido e destinado ao local onde a prefeitura de Ibicuí estipulou como correta. O IN pede aos nossos administradores locais para resolverem este incomodo. Porque o lixo deixa a nossa cidade malcheirosa e podendo até causar doenças aos nossos moradores, inclusive as crianças que são as mais vulneráveis.  É desagradável para os ibitupaenses receberem os visitantes, principalmente nos fins de semana e encontra a cidade nesta situação. Até às 10:42, horário que fora publicado este post o lixo ainda continuava nas ruas. Faz aproximadamente 6 (seis) dias que o lixo não é recolhido.

Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2010. Entre outros pontos, essa lei determina a elaboração de planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos, prevendo a eliminação dos chamados lixões até agosto de 2014 e a implantação de medidas para a coleta seletiva e a adoção de sistemas de logística reversa, pela qual se viabilizam a coleta e a restituição dos resíduos sólidos aos fabricantes ou distribuidores. Entretanto, segundo dados do IBGE, ainda existiam no Brasil 2.906 lixões em 2008. É importante que Ibicuí faça parte do Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.