terça-feira, 4 de junho de 2013

GOVERNADOR WAGNER FAZ ARTICULAÇÃO PARA TER APOIO DE ACM NETO

WAGNER E ACM NETO

Confirmando não se tratar de absurda uma futura aliança política com do prefeito ACM Neto (DEM) com o governador Jaques Wagner (PT), o governador admitiu ontem que não só mantém a porta aberta para conversas políticas como vai trabalhar para que o democrata apoie seu candidato à reeleição de Dilma Rousseff. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), não se assusta com a possibilidade de ACM Neto subir no palanque do petista. “O governador sabe o que está fazendo. Agora sempre é bom a gente ter cuidado com o tamanho da caravana. Ela não pode ser muito pequena que nos traga problemas para onde a gente quer chegar ou que fique muito grande e pesada para carregar”, disse.  Informações do Jornal A Tarde.
Fonte:http://giroemipiau.com.br

DÁRIO MEIRA: PREFEITO CAETANO DEMITE SERVIDORES

CAETANO


O prefeito João Caetano Santana deverá promover, nos próximos dias, algumas medidas de ajustes na administração municipal, dentre elas, a demissão dos servidores contratados, informa o Blog Cajazeiras em Foco. Ainda não foi informado quantos ficarão desempregados. Segundo o prefeito, a decisão é necessária e visa posicionar o município dentro do percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 51%, mas se tolera até 54% de recursos aplicados com a folha de pagamento. Caetano ainda não se posicionou sobre os critérios que serão adotados para as demissões, todavia, segundo integrantes da administração municipal, sem esta medida o município ficaria ingovernável. Os servidores estão apreensivos com a lista que deve ser divulgada em breve.

PIRÂMIDE É GOLPE FINANCEIRO ANTIGO QUE APARECE FREQUENTEMENTE NO MERCADO

Golpes financeiros do tipo pirâmide são muito antigos, velhos conhecidos das autoridades que fiscalizam os mercados e recorrentes em muitas economias. A melhor proteção? A informação.
Eles vêm e vão e fazem muitos estragos pelo caminho, principalmente investidores incautos e ingênuos que acreditam em ganhos fáceis e “sem risco”.  Há características comuns, no entanto, a esses golpes que podem ajudar a identificá-los.

- Rentabilidades muito atraentes;
- Pouco detalhamento dos riscos;
- Sentido de oportunidade que não pode ser perdida.
Esses esquemas, muitos conhecidos como esquema Ponzi, em homenagem a Charles Ponzi, o homem que no início do século passado protagonizou uma das maiores fraudes financeiras da história, obedecem a uma sequência comum.
- Atraso nos pagamentos;
- Dificuldade de contato com os responsáveis;
- Promessas de regularização;
- Perda dos recursos aplicados.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula e fiscaliza o mercado de capitais no Brasil, uma espécie de xerife do mercado de capitais, está atenta a esta movimentação do mercado e publicou um guia com orientação para os investidores para identificar e se proteger desses golpes.
Pirâmide é golpe financeiro antigo que aparece frequentemente no mercado

JAGUAQUARA: MULHER É ESFAQUEADA DURANTE ASSALTO DENTRO DE CASA

Uma mulher de 31 anos foi atingida por golpes de faca durante um assalto em sua residência, no bairro Malvina I, em Jaguaquara, no final da tarde deste domingo (2). Eliene Teixeira Palma foi ferida quando dois elementos deixavam a sua casa, depois de assaltá-la. A vítima foi levada ao hospital do município por moradores da rua em que reside. Após ter alta médica, nesta segunda-feira (3), ela registrou a ocorrência na Delegacia Territorial – DT de Jaguaquara. Á polícia, a dona de casa disse que estava sozinha no momento do assalto, ocorrido por volta das 18h30 e revelou ter vivido momentos de terror e pânico ao avistar os dois criminosos no interior da residência. Eliene disse ainda que os assaltantes ao entrar na casa foram covardemente lhe espancando e anunciando o assalto, exigindo dinheiro para não assassiná-la. Além dos golpes de faca, a mulher ainda levou um soco no rosto e teve um braço machucado. A Polícia Civil já tem pistas dos autores e inicia busca pelos criminosos. (Blog Marcos Frahm).