segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MINHA PSICOLOGIA



Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

Eu,  embrionário do erro, artesão do meu próprio fugaz caminho. Folha seca levado pelo vento. Inconteste frustrado. Navegador no mar do medo. Inventor de metáforas torpes. Propagador de eufemismos. Amante da hipérbole. Fascinado pela ironia. Íntimo do pleonasmo. Desatinado pelas figuras de linguagem. E criador de uma eterna bravata contra a língua portuguesa.

A minh'alma anda cheia de um vazio proeminente, preenchida somente pelo Eterno. Vislumbro não perder a sagaz esperança de trilharmos a nossa vida e a nossa estória, como a água que segue seu percurso inexorável, contornando todos os obstáculos que surgirem pelo caminho. Que aprendamos mais essa lição com a água, pois a natureza nos ensina. Que não esqueçamos, portanto, de valorizá-la.  

Fujo dos rótulos, não gosto de ser intitulado, careço de nada disso para ser quem desejo ser. Permito-me errar, permito-me perder. Depreende-se que o ser humano está em processo de formação e é claro que eu não estou obstante deste processo. Por isso repito: permito-me errar.

O embargo que me impedia de parti, partiu. Agora sou bicho solto. Sem prisão, sem grades, sem algemas. Apenas prisioneiro de mim mesmo. Dos meus sonhos, dos meus medos, dos meus amores. No barco da minha vida, busco pelo meu porto seguro. Espero que tarde a encontrar.

O meu ópio é ser centrado em mim mesmo. O que Freud chamaria de Superego. Por conta disso sei que sou apenas mais um errante neste grande oceano da existência. Aceito as ofensas e criticas, venham de onde vier. Mas não é preciso por isso que aceitem as minhas criticas. Quanto às ofensas, podem ter certeza que jamais ofenderei ninguém.  Quero ao entardecer, encontrar por alguém que queira correr o lacônico sacrilégio de fugir comigo desse cinismo eminente.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


Fonte: pericleskinho.blogspot.com.br

DEPUTADO QUER PROIBIR MMA NA TV: "NÃO É ESPORTE".

Após a fratura na perna esquerda do lutador brasileiro Anderson Silva, volta a ganhar força o debate sobre proibição das transmissões televisivas dos combates de MMA. Autor do projeto de lei que pretende impedir que os eventos sejam veiculados, seja em TV aberta ou fechada, o deputado federal José Mentor (PT-SP) considerou "forte demais" a imagem da lesão do atleta que percorreu o mundo. "Você tem de ser solidário a uma pessoa que se machucou. Mas não é acidente. O objetivo do MMA é ser agressivo. Aquele pontapé faz parte da regra. É normal", considerou o petista, em entrevista à Folha de S. Paulo. Apesar da reação de praticantes e dos fãs da modalidade, o parlamentar reconhece a pressão, mas dispara: "MMA não é esporte. Esporte é a superação do limite da pessoa humana, respeitada a integridade física. E não é arte macial coisa nenhuma. Arte marcial tem filosofia. MMA é agressão". Atualmente, a matéria tramita na Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso Nacional.

Fonte: Bahia Notícias