quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OS LÍDERES SCHIN NÃO RESPONDEM APENAS PORQUE SIM, MAS TAMBÉM SABEM APELAR IBICUÍ.

Por: Pedro Henrique. 
Imagem: Gerador Memes.

Os Líderes Schin são formados de pessoas más? Não. Longe disso, porém existem pessoas desprovidas de caráter em todos os grupos, partidos, profissões e organização da sociedade civil, contudo são poucas felizmente. O grupo coordenado pelos Líderes Schin é formado por na sua maioria de pessoas de boa índole.
O que pessoalmente repudio, são as táticas eleitoreiras e apelativas que no meu ponto de vista não contribui com a democracia e nem tão pouco com o processo eleitoral. Veja um exemplo; Presenciei na cidade de Ibicuí em alguns carros um adesivo onde a imagem de um líder já falecido esta ao lado de um candidato a deputado estadual com a seguinte frase: "Sicrano (falecido) apóia Deputado”. O certo seria: “Sicrano apoiou ou apoiaria o Deputado”. Os Líderes Schin estão apelando para a emoção das pessoas, deixe nosso irmão em Cristo descansar em paz! O povo não é idiota. Se for para votar em seus candidatos as pessoas vão votar. Isso não conquista voto.
Vale tudo na política? Talvez, eu esteja sendo ingênuo. Talvez as pessoas não tivessem esta intenção, mas o que transparece é isto, ou seja, apelando para conquistar votos. O verbo estar no presente: “Sicrano (falecido) apóia Deputado”, quando todos já sabem que o saudoso líder, e diga-se de passagem, um Grande Líder! Ele não se encontra no meio de nós. Só se todos forem adeptos do Espiritismo que acredita que existe “Vida Após a Morte”. Não concordo, mas respeito e é compreensivo vendo por este ângulo.
Agora falando do candidato a deputado estadual, nos seus panfletos caros ibicuenses, povo de Ibitupã e Água Doce o mesmo não cita nenhum beneficio trazido pelo mesmo para o nosso município. Quase todos os benefícios foram para o município de Jequié. O já citado teve votos em Ibicuí por duas vezes, e em ambas, venceu. Contudo, beneficio que é bom, nada! E agora quer um terceiro mandato. Desculpe, mas não dar mais. Respeito quem pensa diferente.
Ibicuí precisa de pessoas republicanas! O que é ser republicano? É você mesmo sendo contra ideologicamente, politicamente, mas mesmo assim, tem a disponibilidade de mandar recursos para o município. “Não. O prefeito é contra.”. Repito, o povo não é idiota e saberá distinguir quem foi realmente quem mandou o recurso. Mesmo o gestor (a) fazendo transparecer ao contrário.
Qualquer deputado que mandar emenda para Ibicuí e que o prefeito (a) for um opositor (a) e caso este prefeito (a) querer tomar para si a autoria destas obras, mostrarei a verdade ao povo quem é realmente de fato o merecedor dos aplausos. Minha imparcialidade e independência e amor pela verdade e pela sociedade que nos dar credibilidade me permite tal atitude. Porque aqui no IN tenho espaço. E quem tem o desejo de opinar ou até mesmo esclarecer (defender-se) se for o caso também é garantindo este espaço.
Não publico o panfleto do candidato porque a Justiça Eleitoral proíbe. “O Homem das Cartas”, “Os Líderes Schin” e “O Governo de Pequenos Reparos”, como apelidou carinhosamente Leandro Bahiah, têm um único objetivo: ter votos e Poder e não estão errados. É um direito deles! Entretanto, a qualquer preço, sem discutir propostas, rompendo a barreira da moral, enquanto o povo sofre. Não, não dar mais para aceitar isso.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.