quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE IBICUÍ CONTRATA COOPERATIVA DE SAÚDE POR R$ 863 (MIL REAIS).

Em Ibicuí a prefeita Gilnay Santana (PTN), contratou a cooperativa de saúde COONECTAR, para prestar serviços na gestão compartilhada na gestão das unidades de saúde e da maternidade do município.

O valor do contrato foi de e R$ 863.568,24 (Oitocentos e sessenta e três mil quinhentos e sessenta e oito reais e vinte e quatro centavos). A oposição do município está investigando sobre a cooperativa contratada.

No início de dezembro o “Fantástico”, denunciou algumas cooperativas de saúde do estado. Segundo a matéria, o objetivo nesse tipo de contratação é evitar a burocracia e agilizar o atendimento médico no país. Quando surge a necessidade de preencher uma vaga, a cooperativa leva um profissional dela para ocupar o lugar. Sem isso, a prefeitura teria que abrir um concurso.

Para fazer um contrato emergencial, não é preciso fazer concorrência entre cooperativas. Basta convidar uma para assinar o acordo com o gestor público.

O contrato foi assinado no dia 24 de outubro deste ano, coincidentemente ou não, município decretou estado de emergência por 90 dias no dia 19 de setembro.

 Fonte: Blogue Políticos do Sul da Bahia.


CARTA ABERTA AOS MEUS AMIGOS

Por: Pericles Gomes.
Imagem: Internet.

Necessitaria da  metafísica para lhes ser totalmente honesto nesta carta. Voltaire Dizia que "metafísica consiste em procurar, num quarto escuro, um gato preto que não está lá". Daí a minha preocupação com o que quero vos dizer e que é bem provável que eu não consiga. Mas como não sei, quantas oportunidades terei para fazer isso, decide me adiantar. E mesmo difícil vou tentar.

Hoje a escrevo a vocês, meus amigos e minhas amigas, tomo emprestadas as palavras de Renato Russo para começar, vamos a elas: "Não preciso de modelos, não preciso de heróis. Tenho o s meus amigos". 

Ando meio esquisito, meio inquieto, sem criatividade. Perdi a inspiração. Adianto que nem adianta me perguntarem pelos os motivos, não saberia responder. Me tornei muito previsível. Minhas palavras perderam o sentindo, não falo coisa com coisa, como diria minha Avó. Aquele Kinho que vocês conheceram, que
tolamente se sentia onipotente, sucumbiu a realidade. Nadei contra a corrente, desbravei mundos estranhos, percorri caminhos que não me levaram a lugar algum. 

A um tempo atrás confessei o meu cansaço, que não aguentava mais. Foi então que percebi o motivo da minha fadiga. Tinha abandonado os meus amigos. Numa tentativa última de resolver tudo sozinho, me frustrei. Mas cai em mim, e reanalisei rapidamente a estória, e pude perceber que, ninguém venceu nada sozinho. Nem os santos, nem os loucos. Portanto, venho publicamente vos pedi perdão. 

Perdoe-me meu amigo Abel. É verdade tenho lhe devotado pouca atenção. Amauri me desculpe também, não posso negar que tenho sido um mau amigo. Ellen prometo que nos próximos dias, lhe dedicarei algum tempo. Assim poderemos enfim por o "papo em dia". Aos meus amigos das outras cidades, realmente estou em falta com vocês, perdoe-me. E aos que convivem mais próximo a mim, peço desculpa pelas minhas tolices diárias. Não sei como vocês me suportam (nem eu me suporto as vezes), mas agradeço a tolerância e a compreensão (creio que não necessito por o nome aqui, vocês meus amigos sabem de quem eu falando).

Sempre que choro, sempre que riu, sempre que sonho, sempre que me vem em mente a eternidade... Não se assustem, mas imagino a cada um de junto a mim. Aos de perto, aos de longe, aos do dia-a-dia, muitíssimo obrigado. Não posso  lhes retribuir com outra coisa, senão com a minha singela amizade. Espero que seja o suficiente. Contudo, se não for, esforçar-me-ei para que um dia possa estar a altura das vossas amizades. Nesta minha vida repleta de ociosidade, careço sempre de um abraço forte, de carinho acalentador. 

Busco desenfreadamente ser eu mesmo, até agora não sei como conseguirei. Mainha me falou para tentar encontrar na sutileza das flores, na luz das estrela e da lua, num livro de poesias, numa brisa suave, no cheiro de amor, no chegar do dia e no seu descambar inexorável. E por fim disse-me que a forma mais fácil, seria chamar os meus amigos para junto comigo, finalizar esta procura por mim mesmo. 

E ai topam? Preciso de vocês!


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.