quarta-feira, 20 de novembro de 2013

SENADOR RANDOLFE LANÇA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDENCIA DA REPÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anuncia nesta quinta-feira (21) que coloca seu nome à disposição do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) como pré-candidato do partido à Presidência da República em 2014.
Randolfe, que ganhou expressão nacional após participação na CPI que investigou os esquemas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, em 2012, pretende apresentar uma "proposta de renovação da política brasileira, apontando uma alternativa popular e socialista para o Brasil". 
Segundo a assessoria do senador, ato desta quinta-feira contará com a presença do presidente do PSOL, deputado Ivan Valente, do deputado federal Jean Willys (RJ), do prefeito de Macapá, Clécio Luis, e da ex-senadora Marinor Brito. Também comparece o deputado estadual do Pará Edmilson Rodrigues.
Fonte: R7

PAIS AGUARDAM HÁ DOIS MESES LIBERAÇÃO DO CORPO, PARA PODER ENTERAR A FILHA

A família de uma menina de seis anos, estuprada e morta na zona rural de Coaraci, está impedida de enterrar o corpo da jovem há dois meses. O corpo de Andressa dos Santos Ferreira foi encontrado no dia 15 de setembro no rio Almada e ainda não foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna por causa da demora no resultado do exame de DNA. “O sofrimento não vai passar, mas eu queria pelo menos fazer o enterro da minha filha digno, honesto”, disse o pai da criança, André Ferreira
A menina ficou um mês desaparecida até a polícia localizar o corpo. O suspeito pela morte de Andressa foi preso três dias após o corpo ter sido encontrado. O homem, de 28 anos, é primo da vítima e confessou ter matado a garota por vingança. Segundo a polícia, Andressa ficou dez dias em poder dele antes de ser estuprada e morta. Mesmo após a família ter reconhecido o corpo e do suspeito ter confessado o crime, foi necessário realizar o exame de DNA por causa do estado de decomposição. Segundo os pais da menina, o material foi coletado no dia 16 de setembro e encaminhado para Salvador, mas o resultado ainda não chegou. 
A coordenadora regional do DPT de Itabuna informou que o resultado de qualquer exame de DNA chega no mínimo em quatro meses. Ela ainda informou que solicitou agilidade ao laboratório central do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador. O DPT da Bahia informou que o exame de DNA está em processamento e como se trata de uma análise complexa, precisa de um prazo maior para ser concluído. O departamento não informou qual seria esse prazo.
Fonte: G1/Bahia

VEREADORA TATÁ PODERÁ PERDER O MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Em seu último dia como procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga ajuizou na última segunda-feira (18), uma ação de decretação de perda de cargo por infidelidade partidária, tendo como alvo a vereadora de Ibicuí, Ermínia Pereira (Tata).

Tatá foi eleita pelo PT, mas a pedido da prefeita Gilnay Santana (PTN), ela deixou o partido para se filiar no PROS e fazer parte da bancada do governo na câmara.

Mas ela não se filiou no novo partido dentro do prazo, por esse motivo deverá perder o mandato.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia


PT PEDIRÁ AO SENADO IMPEACHMENT DE JOAQUIM BARBOSA

O PT estuda pedir ao Senado para entrar com representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade. Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os petistas avaliam que o chefe da mais alta instância do Judiciário brasileiro feriu a Constituição ao permitir que parte dos réus do mensalão começasse a cumprir as penas em regime fechado, mesmo condenados ao semiaberto – como é o caso do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do PT José Genoino. Além desse argumento, a legenda aponta o fato de os condenados não cumprirem as penas em seus domicílios e a falta de tratamento médico adequado para José Genoino no Complexo Penitenciário da Papuda. Pela Constituição, o Senado é a instituição que tem poderes para investigar ações do STF em casos de crimes de responsabilidade. Se o processo for aberto, pode resultar no impeachment de Barbosa, entre outras sanções ao presidente da Suprema Corte brasileira.


FALECEU NESTA TERÇA EM IBITUPÃ ANTÔNIO NÉRI.



Dona Inês Online.
Faleceu na noite desta terça (19) às 23h00 na Rua Jussiara no distrito de Ibitupã (BA), o Sr. Antônio Néri. O falecido deixa filhos (as), netos (as), bisnetos (as) e amigos (as). O seu sepultamento será nesta quarta (20) no Cemitério de Ibitupã, às 17h00. A você Antônio Néri nosso muito obrigado pela contribuição com o nosso distrito e que o amor e a infinita misericórdia de Deus lhe cubram. O Ibitupã News deseja a família enlutada sinceros sentimentos de pêsames e solidariedade cristã, a Luzia, Chapéu, Elenita, Agonia, Bete,  e Sacode.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

20 DE NOVEMBRO, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO BRASIL

Zumbi dos Palmares
O Dia Nacional da Consciência Negra  é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Fonte: Wikipédia.