sábado, 25 de abril de 2015

UM PASSEIO PELO DISTRITO DE IBITUPÃ.

Caixa da Água de Ibitupã. Já Concluida  70%.
Por: Leandro Bahiah.
Fotos: Bruno Amaro.

Nesta quarta (22), o Ibitupã News acompanhou o vereador Legá Alves (PV) e atual presidente da Câmara de Ibicuí (BA) pela sua visita ao distrito de Ibitupã. Primeiro o vereador reuniu com lideranças locais, em seguida, o mesmo fora ao Infocentro e lá pode constatar que alguns computadores estão com defeitos, um dos dois ares-condicionados também estar com problema. Segundo a funcionária que trabalha no Infocentro os reparos e concertos só poderão ser feitos pela equipe indicada pelo Infocentro. O vereador prometeu a funcionária que fará pedido de providências.
Depois o vereador visitou o Colégio João Manoel da Silva, onde conversou com a Diretora Leidiselma Assis e demais professores, visitou obras, e ouviu reclamação da senhora diretora a respeito do abastecimento de Água. Outra reclamação foi entre o acordo feito pela APLB de Ibicuí que fizera acordo com executivo, o impasse é entre O Nível 1 e 2 em questões de perdas salariais. Ficou acertado uma reunião às 15:30, contudo o pneu furou e o mesmo ficou impossibilitado de chegar a tempo, porem o vereador Romoaldo Sarmento (PP) não compareceu a reunião.
O edil visitou também a Quadra no distrito de Ibitupã e pode constatar que a quadra não tem refletores, arquibancada, a tela esta rasgada e falta às traves e uma pintura.
Roça do Povo.
Em seguida Legá Alves fora visitar a obra que abasteceria água para o distrito de Ibitupã, e que ainda estar inconclusa, mas segundo o vereador faltam apenas 30% para a obra ser concluída, o vereador foi até o Rio Novo onde estar à pomba que puxa a água para as caixas que envia a água para o distrito. Pela tarde o mesmo fora para a Roça Comunitária do Povo, uma conquista Social entregue ao povo de Ibitupã na gestão do ex-prefeito Theopombo. E lá a equipe encontrou um povo que estar abandonado! Em 8 de Julho de 2013, o IN publicou um artigo denunciando as mazelas e descasos das autoridades para com os Donos das Roças Comunitárias. O vereador visitou o Cemitério de Ibitupã e pode comprovar que uma vaca estava dentro do Cemitério, um verdadeiro despeito. O único lugar que não fora visitado por questão de falta de tempo foi o PSF. Tomara que os pedidos de providências sensibilizem o governo “Trabalho e Compromisso”.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.