quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CLÁUDIO QUER QUE AS SUAS CONTAS SEJAM VOTADAS ANTES DO CARNAVAL

Cláudio Dourado (PTB), quer que a Câmara de Vereadores coloque em votação na próxima semana suas contas referentes ao ano de 2011. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já rejeitou as contas do ex-prefeito, mas ele tenta usar seu poder de articulação para aprovar as contas.

 

A informação que temos é que Cláudio tem procurado alguns vereadores, no intuito de que suas contas sejam votadas antes do carnaval. Dizem que o ex-prefeito está confiante pela aprovação.

 

 Se a câmara reprovar as contas, como já foi dito algumas vezes neste espaço, Cláudio Dourado ficará inelegível por oito anos.

 

A corrida pelas votos dos vereadores é grande e Cláudio tem explorado o seu poder de articulação. Veremos nos próximos dias o tamanho deste poder.


PAI DENUNCIA FILHO DE 14 ANOS POR ABUSO CONTRA IRMÃO DE 7 ANOS NA BA.



Caso ocorreu na segunda-feira, no município de Feira de Santana. Segundo homem, abuso sexual começou há dois meses.
Um adolescente de 14 anos foi denunciado à polícia pelo próprio pai sob a suspeita de ter abusado sexualmente do irmão de 7 anos. O caso ocorreu na segunda-feira (4), em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador.
De acordo com o pai, o filho de 14 anos morava com a mãe em Salvador, mas se mudou para Feira de Santana há três meses. Segundo o homem, o abuso contra o irmão começou há dois meses.
"Ele [o filho de 7 anos] sempre foi sensível. Sempre conversava com ele, perguntava e ele omitia porque dizia que recebia ameaça de espancamento se fosse falar", diz o pai, que prefere não se identificar.
O adolescente denunciado não foi apreendido pela polícia porque não houve flagrante. Segundo a delegada Martine Veloso, o inquérito do caso vai ser concluído e enviado ao Juizado da Infância e Juventude, em Feira de Santana.
Para a Martine Veloso, na maior parte dos casos, o autor do abuso é uma pessoa próxima à vítima. Segundo ela, mudanças repentinas de comportamento indicam a ocorrência do crime. "É necessário que as pessoas atentem para isso, não deixem as crianças sozinhas, sempre na presença dos adultos".
De acordo com a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, desde o mês de janeiro foram registros 6 casos de abuso sexual contra crianças na cidade.

Fonte: G1/Bahia.