sábado, 5 de outubro de 2013

EX PREFEITO DE DÁRIO MEIRA, PAULO JOHNSON RELATA AO FALA IPIAÚ INDIGNAÇÃO COM O EPISÓDIO ENVOLVENDO SEU FILHO

Com exclusividade para o programa Fala Ipiaú, o ex prefeito de Dário Meira, Paulo Johnson, disse que o incidente envolvendo seu filho, Juliano Amaral, alvejado por um disparo de arma de fogo efetuado durante uma blitz da Polícia Militar em uma estrada próxima a aquele município, que está indignado e buscando justiça ao tempo em que permanece ao lado do jovem orando pela sua recuperação. Juliano recebeu um tiro na cabeça pela parte de trás. A bala transfixou o crânio, atingindo um dos olhos.

No contato, o ex prefeito afirmou já estar buscando ressarcimento para o fato. Juliano permanece internado na UTI de um hospital da capital baiana. Confira um trecho da entrevista em que ele acusa um oficial da PM de responsabilidade no caso.

( ... ) O capitão me ligou dizendo que meu filho tinha sofrido um acidente de moto. Eu logo perguntei se ele tinha atirado no meu filho. Ele disse que atirou porque pensou ter se tratado de um marginal. Na UTI a caminho de Jequié o menino vomitava pelos olhos

( ... ) A pessoa que atirou foi de uma inconsequência terrivel. Ele não poderia estar fazendo esse tipo de coisa, amedrontando as pessoas. Ele tentou ceifar a vida de uma criança de 15 anos de idade. Agora é pedir a Deus para que restitua a saúde do meu filho. Mesmo que ele fosse um bandido o capitão não poderia ter feito o que fez. 



(... ) Não foi uma blitz, foi uma emboscada, a viatura estava com os faróis e a luz do giroflex apagados. Tomarei todas as atitudes possíveis na Justiça. O Procurador Geral de Justiça e o próprio governador da Bahia já tem conhecimento do caso e estão tomando providências.

Fonte: IPIAÚ ONLINE

MARINA DECIDE SE FILIAR AO PSB E ADMITE ATÉ SER VICE ATÉ DE CAMPOS EM 2014.

A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e admite a possibilidade de sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE) nas eleições presidenciais do ano que vem. A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).
Até então, Marina era, assim como Campos, virtual candidata à Presidência da República nas eleições de 2014.
Segundo a Folha apurou, Marina está discutindo com aliados a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais poderia ser vice na chapa. Em 2010, ela concorreu à Presidência e foi o "fator surpresa" ao conseguir 19,6 milhões de votos e ficar em terceiro lugar.
O coordenador-executivo da Rede, Bazileu Margarido, disse que o lançamento de Marina como vice de Campos é "uma possibilidade" no ano que vem. "A Marina reconhece a candidatura posta do Eduardo Campos e se dispõe, desprendidamente, a ser vice em eventual candidatura", afirmou. "Mas a disposição de ambos é de tratar isso com tranquilidade, sem ansiedade."
Segundo ele, pesou para a decisão de Marina de migrar para o partido de Campos "a aderência programática maior com o PSB".
Para ampliar a força do grupo contra a polarização PT-PSDB, o PPS está sendo chamado a integrar a coalizão. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral ao partido que ela tentou organizar, a Rede Sustentabilidade.
A união tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

Fonte: FOLHA DE S. PAULO.

TREINADOR DO IBITUPÃ FAZ SUSPENSE NA ESCALAÇÃO DO TIME QUE ENFRENTARÁ O LOMANTO JR. NESTE DOMINGO PELO CAMPEONATO MUNICIPAL DE IBICUÍ.

Texto: Leandro Bahiah.
Foto: Internet.

O time de Ibitupã vai até Ibicuí com força total para encarar o Lomanto Jr. na segunda partida da semifinal. O primeiro jogo acabou empatando em 1 x 1. A única dúvida é na lateral direita, uma vez que o meio-campista Bocais esta suspenso por ter recebido o 3º cartão amarelo.
O treinador Bruno Amaro faz suspense na escalação da equipe, mas ele deve continuar com a mesma escalação dos outros jogos com Amauri na lateral e improvisa Fabiano no meio campo ou pode contar com outros jogadores da reserva. A provável escalação que jogará amanhã será com Daniel, Amauri, Alan, Maradona, Vevei, Mailson, Fabiano, Arthur, Leno, Lucas Cabeção e Mário. O técnico ainda pode contar com os jogadores que estão na reserva como Pablo, Rodrigo, Thiago, Adalbertinho e Diego.
A equipe da Terra de Deus já fez melhores campanhas em outras oportunidades, no Campeonato Amador Municipal de Ibicuí  a equipe de Ibitupã tem a seguinte campanha: Perdeu o primeiro jogo na fase de classificação para o time do Palmeiras por 4 x 2. Venceu a segunda partida por 4 x 2 do Ibicuiense e derrotou a equipe de Água Doce por 2 x 0 no terceiro jogo e se classificou para semifinal. Empatou em 1 x 1 com o Lomanto Jr. o tira-teima sera amanhã no segundo jogo.
O vencedor deste jogo enfrentará na final o vencedor do jogo entre Ajax e Palmeiras. Vale lembrar que o time do Ajax venceu na primeira partida a equipe do Palmeiras por 2 x 0.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.