terça-feira, 22 de abril de 2014

CONTA DE LUZ FICA MAIS CARA A PARTIR DESTA TERÇA NA BAHIA.

As contas de luz na Bahia ficam mais caras até 15% a partir desta terça-feira, 22, quando começa a valer o reajuste da tarifa de energia para consumidores residenciais e empresariais aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conta residencial sobe 14,82%, empresarial aumenta 15% para consumidores de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão.
Na fatura do mês de maio o reajuste começa a pesar no bolso do baiano.São 5,3 milhões os  consumidores, em 415 municípios. Duas cidades, Jandaíra e Rio Real, terão outros percentuais porque são abastecidas pela sergipana Sulgipe.
O reajuste pedido pela Coelba era de 18%, mas apesar de a companhia ter alegado aumento de custo na compra de energia, a Aneel manteve o aumento médio de 15,35%.
Fonte: A Tarde.

14 DETENTOS FOGEM DO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA.

Quatorze presos do Conjunto Penal de Itabuna escaparam da detenção na madrugada deste domingo (20). De acordo com informações do presídio, os 14 detentos, que dividiam a mesma cela, cavaram um túnel no local e conseguiram fugir da unidade prisional. Não houve confronto,  já que os agentes penitenciários só perceberam a fuga depois de todos os ocupantes da cela terem escapado. Até a noite deste domingo ninguém foi recapturado. A Polícia Militar da região realiza buscas pelos presos, que não tiveram os nomes divulgados.  Todos os fugitivos já foram identificados. Os fugitivos são Aldrex Lopes Francisco Lins, Bruno Souza Honorato, Cristiano Batista dos Santos, Edis Alves Santos, Edvaldo Pereira da Silva Júnior, George Nunes Alves, João Leonardo Santos Silva, João Marcelo Maia Silva, Josenei Santana Ramos, Leandro Nascimento de Brito, Marcos Eduardo de Jesus Gomes, Paulo Vieira Barbosa, Robson Pereira dos Santos e Rodrigo Paiva Santos.

Fonte: Pimenta.