sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

IBICUÍ PRECISA DE HOMENS DA GRANDEZA DE NELSON MANDELA E NÃO DE PARASITAS.



Por Leandro Bahiah
Imagem: Internet

Faleceu Nelson Mandela nesta quinta (5) aos 95 anos em sua residência na cidade de Pretória na África do Sul vítima de complicações respiratórias.
Falta em Ibicuí políticos com a grandeza e sabedoria de Nelson Mandela que fora capaz de unir uma Nação e acabar com a política secular e perversa de Segregação Racial como fora a Apartheid, onde a minoria branca dominou a maioria negra.
O mundo perde, perde também aqueles homens e mulheres que não veem em Mandiba uma inspiração e um exemplo a ser seguido. Mandiba era como o seu povo o chamava carinhosamente, pois ele vira da tribo de mesmo nome e fora o primeiro da tribo a estudar. Como é importante a Educação! Ficara preso por 27 anos. Saiu da cadeia e fora hábil não guardou rancor e num discurso de estadista e pacificador ganhou o Nobel da Paz em 1993 com louvor, e governou o país e fez as reformas que o povo almejava.
Não imaginaria estes sentimentos nos políticos de Ibicuí ou dos parasitas que orbitam entorno dos grandes “Líderes” que tentam tirar e tira proveito de tudo em nome do apoio e da governabilidade. Se quando um Servidor municipal vota no candidato perdedor, o miserável passará 4 (quatro) anos sendo perseguido. Agora me diga: “Sinceramente, eles(políticos) podem ser comparados com Nelson Mandela?”. 
É hora de refletir. O mundo agradece o sacrifício de Mandiba pela união do seu país. Espera-se que algum dia Ibicuí tenha um homem/mulher da grandeza do estadista que governe o município sem rancor, sem perseguição e que tenha amor a sua terra natal. Viva Nelson Mandela!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.


FUNERAL DE NELSON MANDELA DEVE DURAR 12 DIAS NA ÁFRICA DO SUL


O funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira (5) aos 95 anos em Pretória, deve durar 12 dias, segundo reportagem divulgada no site do jornal britânico “The Guardian”. A publicação teve acesso a um documento do governo da África do Sul que estabelece o calendário provisório das cerimônias fúnebres, durante 12 dias a partir do momento da morte de Mandela.

Segundo a France Presse, a data do sepultamento foi marcada para 21 de dezembro, mas algumas pessoas pedem a antecipação para o dia 16, data da Reconciliação na África do Sul, um feriado. Elaborados há mais de um ano, os papéis fornecem uma planejamento preliminar e uma visão de como as autoridades estão se preparando para um momento histórico único, destaca a reportagem do "Guardian".
 
Na quinta-feira, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse que, "ao nosso amado Madiba (como Mandela era carinhosamente chamado), será concedido um funeral com honras de chefe de Estado".
 
Ainda segundo o jornal, o funeral do líder sul-africano deve entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente. A organização necessária para prepará-lo tem sido comparada à abertura e ao encerramento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a uma posse presidencial e a uma coroação real – todas juntas. O evento deve "rivalizar" com o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis.

O equivalente britânico mais próximo pode ter sido o enterro do chefe de Estado Winston Churchill, em 1965, assinala o "Guardian". São esperados todos os ex-presidentes americanos ainda vivos, chefes de Estado de todos os lugares do mundo e celebridades que se consideravam próximas a Mandela. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também deve participar do funeral.

Fonte: G1.