domingo, 16 de março de 2014

DANIEL GRIMA DÁ AULAS DE FUTEBOL AOS JOVENS DE IBITUPÃ GRATUITAMENTE.



DANIEL GRIMA BATENDO UM PAPO COM A GAROTADA.
Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Nei Gomes.
Arte: Jamilson Campos.

Estamos em tempos que alunos não tem merenda escolar, em que representantes de entidades não dão esclarecimentos sobre verba federal que tem o propósito de ajudar em projetos que beneficiem as crianças e jovens. Mesmo neste cenário caótico tem pessoas aqui em Ibitupã que ainda fazem a diferença. Entretanto esbarram no egoísmo e na falta de republicanidade de nossas autoridades. Contudo existem pessoas que regaçam as mangas e vão à luta, com desprendimento e amor ao esporte.
POPÓ FAZENDO PREPARAÇÃO FÍSICA.

Uma dessas pessoas é o desportista Daniel Grima, um jovem que montou uma escolinha para treinar crianças e jovens ibitupaenses. Uma bela iniciativa! Todas as tardes Daniel está no campo fazendo exercícios, passando algumas bases, aos meninos. Vale ressaltar que muitos destes meninos foram vice-campeões nas Olimpíadas Escolares de Ibicuí no ano passado.   
A GAROTADA EM AÇÃO.

Daniel improvisou materiais recicláveis como canos PVC e garrafas PET em materiais esportivos para auxiliá-lo no treinamento dos jovens. Que força de vontade ele tem. Além de trabalhar, ainda encontra tempo para ajudar os outros com o seu trabalho. Grima sabe que este é o caminho para manter os jovens afastados das coisas ilícitas e um meio de expectativas de os jovens tornaram-se jogadores de futebol profissional.
SHREK, ERIK E ELVYS COM MUITA DISPOSIÇÃO.

Em um lugar que os jovens nascem desacreditados e onde seus sonhos são fadados ao fracasso, Daniel trabalha com a autoestima destes garotos, fazendo com que eles tenham confiança no seu futuro, que ingressem na escola e estude, mesmo porque a prática do esporte é um jeito barato de acabar com o sedentarismo.

Apesar de jovem, Daniel Grima tem muita experiência, já jogou como jogador amador pelas equipes de Itagibá e Coaraci, na segunda foi vice-campeão atuando como goleiro. Motivo de orgulho para todos de Ibitupã

Falando em nomes importantes que Ibitupã produziu estão: Joelzinho que fora convidado a jogar no Bahia, Darcy que recebeu o convite para jogar no Vasco da Gama/RJ, Roquinho que jogou profissionalmente na Catuense. Ainda temos jogadores amadores como Mário Sodré atacante nato e o zagueiro Elson, ambos conhecidos na região.

E até agora a Quadra Poliesportiva continua inacabada! Ah, se tivéssemos gente tão interessada para ajudar o esporte e os jovens de Ibitupã como o goleiro Daniel Grima.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.