segunda-feira, 24 de agosto de 2020

POR QUE EU APOIO DÉI?


Adeilson Souza - Déi
ADEILSON SOUZA - DÉI
Por: Leandro Bahiah.
Foto: Pedro Henrique.

Creio eu que esta indagação é muito fácil de ser respondida. Primeiro Adeilson Souza é uma pessoa leal diferente de muitas pessoas na política, por isso, chamá-lo de oportunista é apenas uma pecha injusta e maldosa. Desde 2012 quando o grupo apoiou DuBode, Déi sempre manteve-se ao lado dos Voluntários da Reforma e sempre buscou o melhor para Ibitupã.

Ajudando em mutirões, fazendo reformas como pedreiro, e etc.

Agora, Déi sentiu no seu coração o desejo, o chamado de servir mais uma vez o Distrito e sua gente no Legislativo, pondo o seu nome para julgamento do povo numa eventual candidatura, e que a cada dia vem tornando-se concreta com o anuncio de sua pré-candidatura. Tem ganhado a adesão de todos os ibitupaenses, principalmente, dos jovens que sempre estiveram afastados da política institucional. O que é algo positivo.

A pré-candidatura de Déi floresce a política de Ibicuí, dar um norte novo, ganha frescor, simbologia e significado. É um jovem oriundo da classe popular, ou seja, conhece a realidade por também ser uma pessoa humilde. Certo? É de Ibitupã! Conhece a realidade da nossa gente, e mais, goza da simpatia da sua gente querida, e o grupo do qual faz parte – goza – da credibilidade dos ibitupaenses.

O povo de Ibitupã tem a oportunidade de eleger um afrodescendente, jovem, humilde, ligado ao novo jeito de fazer política. A semente foi lançada em 2012 com a candidatura de DuBode, depois com a de Amauri Leão em 2016, foram “derrotas” que teve consequência política positiva, e, isso acabou tornando-se em vitórias e o povo tem depositado esta confiança e no momento certo este grupo político saberá compensá-los.

Com Projetos que tem um impacto positivo na vida das pessoas, com novas ideias contando com a participação popular. Os Voluntários jamais pediu algo em troca de apoio político – é só analisar, e consequentemente, pode adentrar em qualquer casa e bater um papo, debater políticas públicas, ouvir elogios, críticas e receber novas proposições – porque uma das virtudes deste grupo político é saber ouvir com respeito às opiniões de todos – sem exceção.

Precisamos de uma Secretaria que cuide das demandas e interesses dos Distritos, conselhos populares, um olhar mais terno aos menos favorecidos, ou seja, o povo em primeiro lugar.

O importante que graças à ousadia de um grupo político que entre seus membros não tem pessoas de família abastada e tradicional que sempre teve a primazia de representar o povo e administrar o bem público. Percebe-se que com as candidaturas de DuBode e Amauri Leão muitas pessoas se acham no direito de candidatar-se, há anos, isso era inimaginável. E com uma eleição de Déi isso se tornará algo concreto: é possível um jovem negro, pobre, cercada de pessoas bem intencionadas e sérias chegarem ao poder e fazer diferente? Só depende do povo!

Minha gente querida de Ibitupã abram os olhos com os forasteiros, somos a favor de qualquer candidatura, contudo, é preciso ver de fato que tem viabilidade eleitoral – vamos apoiar e votar em candidatos do Distrito – notam-se meus caros amigos e amigas ibitupaenses um claro projeto de não eleger um representante em Ibitupã. E temos que dar um basta! Cuidados com as Fake News, as ilações maldosas, as difamações e injúrias. Quando ouvir qualquer coisa, antes de tudo, exija provas.

Digo mais, sorte de um (a) candidato (a) a prefeito ou a vereador (a) que tem o apoio d’um grupo político como os dos Voluntários da Reforma: leal, que goza de credibilidade do povo e que o seu principal interesse é Ibitupã e sua gente, ou seja, o povo em primeiro lugar. Quando lhe indagar: Quem você apoia? A resposta é natural pelos expostos acima – a resposta é Adeilson Souza – Déi.


|Diretor-presidente: Pericles Gomes | Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira | Produção Executiva: Jailton Silva Gomes | Direção de Pauta: Leandro Bahiah | Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes | Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz | Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.|