segunda-feira, 15 de julho de 2013

DIÁCONO NILSON SERÁ ORDENADO PRESBÍTERO NO DIA 31 DE AGOSTO EM IBICUÍ


A Arquidiocese de Vitória da Conquista em breve terá mais um Sacerdote. O Diácono Nilson Laurêncio de Ibicuí no mês que vem será ordenado Presbítero da Igreja. Nilson é o terceiro na história de Ibicuí a ser ordenado Padre. A Comunidade Católica de Ibicuí ficou muito contente, pois estava aguardando com ansiosidade o anuncio da ordenação dele, tendo em vista que o mesmo goza de muito respeito e adimiração de todos.

O reverendíssimo Padre Ariosvaldo, Pároco de Ibicuí celebrou com muitas orações e queima de fogos o anuncio feito ao vivo no programa Momento do Pão, da FM Vida Nova de Ibicuí. Segundo o Reverendíssimo a comunidade ibicuiense já está preparando a missa na qual o Diácono Nilson será Ordenado Presbítero pela Oração Consacratória e a Imposição das Mãos do Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luis Pepeu. Esta celebração será na Quadra da Colégio São Pedro de Ibicuí no dia 31 de Agosto, às 17hrs.

O Padre Ariosvaldo recorda que a primeira e única Ordenação Prebiteral que aconteceu em Ibicuí foi a do atual Bispo de Floriano no Piauí Dom Valdemir, a vinte e cinco(25) anos, por isso, a ordenação do futuro Presbítero será uma oportunidade para o nosso povo viver um forte momento de fé e vocacão. O padre concluiu agradecendo a Deus pelo sim generoso de Nilson e rogando a São Pedro que intercedesse pelo futuro Presbítero e por todos que estão engajados nessa Ordenação.

Nilson mostrou o quanto está feliz! Basta lermos o que ele postou em seu facebook:
-Hoje, posso dizer que estou vivendo um dia especial em minha vida e caminhada vocacional, ontem em audiência com nosso Arcebispo, D. Luís Pepeu e hoje depois da reunião do conselho presbiteral, foi marcada a data, oficial, de minha ordenação presbiteral. Que acontecerá no dia 31 de agosto, as 17h , em minha cidade natal, Ibicuí. Desde já conto com as orações, colaboração, preces e presença de todos.O meu abraço!!

O IBITUPÃ NEWS parabeniza Nilson, a sua familia e toda comunidade de  Ibicuí pela sua ordenação. Que o seu Ministério seja moldado pelo serviço a Deus e aos mais humildes e necessitados, que o bom Deus o acompanhe e o ajude sempre na sua caminhada.

Artigo: Pericles Kinho

IDOSO É ESPANCADO DURANTE ASSALTO EM FAZENDA NO SUDOESTE DA BAHIA.

O aposentado Dovaldi Almeida de Carvalho, 73 anos, foi espancado em um assalto no município de Tremendal, a 588 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (13). O idoso estava na fazenda onde mora sozinho, próximo ao centro da cidade, quando homens bateram na porta e se apresent

O aparam como netos deles. 
osentado foi espancado a pauladas por pelo menos três bandidos, segundo a polícia. De acordo com a TV Bahia, familiares disseram que Dovaldi vendeu um carro recentemente e estava com dinheiro em casa, o que pode ter atraído os criminosos. A casa foi revirada na ação. 

Atendido inicialmente no Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, o idoso foi transferido para uma clínica particular em Vitória da Conquista, onde fará uma tomografia. De acordo com a Delegacia da cidade, a Polícia Militar fez buscas na região após o crime, mas não encontrou nenhum suspeito.


FONTE:CORREIO

CAMPEÃO PELO BAHIA EM 59, VICENTE ARENARI MORRE APÓS ATAQUE CARDÍACO.

Campeão Brasileiro pelo Bahia em 1959, o ex-jogador Vicente Arenari Filho morreu na noite deste domingo (14), na cidade Natividade, no Rio de Janeiro, após sofrer um ataque cardíaco.

Aos 78 anos, Vicente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês passado e, desde então, estava internado. Na última semana, o ex-jogador do Bahia sofreu um ataque cardíaco e em estado grave passou a respirar com ajuda de aparelhos. Mas, neste domingo (14), ele não resistiu e faleceu.

Como atleta, Vicente iniciou a carreira no Flamengo. Dois anos depois, ele se transferiu para o Bahia, onde jogou por seis anos e conquistou o título nacional. O desfecho da vida como jogador teve clubes como Palmeiras e o Nacional Atlético Clube.

Apesar da idade, o ex-jogador tricolor participou das gravações do filma ‘Bahia Minha Vida’, que apresenta gols e histórias da campanha da conquista nacional de 59.

Fonte: Bahia Notícias.

CRIANÇA DE 2 ANOS É ASSASSIINADA NO JAPUMERIM

Uma criança de 02 anos morreu no inicio da noite deste domingo (14) após ser baleada com dois tiros dentro de sua residência, localizada na Rua B, no Japumerim, distrito de Itagibá. De acordo com informações dos familiares, o alvo dos tiros era Alealdo Alves dos Santos, 23, conhecido pelo apelido de “Konguin”, pai da garota. Ainda segundo essas informações, o atirador desceu de um veículo modelo Gol, de cor preta, se aproximou da porta da casa e em seguida começou a atirar. O jovem foi atingido de raspão no braço. A mãe de “Konguin” também foi alvo dos criminosos. Maria da Glória dos Santos foi baleada no ombro. A senhora, de 45 anos, foi atendida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Um dos tiros que atingiu a garota acertou o peito dela. Lis Belle, de 2 anos e 11 meses, morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. A motivação do crime teria sido um acerto de contas com o pai da criança. A polícia já trabalha com os nomes de alguns suspeitos. O caso será investigado pelo delegado titular de Itagibá, Almir Fernandes.
FOTO:GIROIPIAÚ

FONTE:GIROIPIAÚ