domingo, 3 de fevereiro de 2019

A SEMANA DO GOLPE – REAL E O PÉ DE CAJÁ.


Emerson Real e o Pé de Cajá.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Tiane Bahiah.




A VIDA NÃO É ASSIM SIMPLES COMO DESCREVO...

Sabe qual é o bom da vida? Ela é imprevisível. É como se vivêssemos o tempo todo numa corda bamba – e a cada momentos de estabilidades? Instantes felizes. E aos instantes de instabilidades? Precisa-se acreditar em algo. Pode ser numa ajuda psicológica, nas palavras de um padre, num livro de autoajuda, na filosofia, na ciência e entre tantas alternativas como, por exemplo, em frases simplórias e cheias de “verdades” das redes sociais que foram preparadas exclusivamente para você, e talvez você nem pelo o menos desconfie desta artimanha, e que, ao final pode ter contribuído para que milhões de brasileiros elegessem um presidente baseando em fake e findando assim a nossa frágil democracia.

O GOLPE...
O dia 24 de janeiro. Sofro um golpe: Emerson Santos faleceu, um dos oito irmãos da Família Bahiah – vítima de problemas renais como milhares de brasileiros, na maioria das vezes, desassistido pelo poder público e que ver seu imposto escorrer pelo ralo e no final sentir na pele a falta de uma vaga na UTI. Não é momento de lamentar! É de lutar! Para que outros brasileiros e brasileiras não passem pela mesma situação. Construção de mais hospitais e escolas. Já!

REAL...
Tinha vinte anos. Botafoguense. Adorava televisão e futebol. De uma alegria invejável e que não se abateu em nenhum minuto da sua árdua caminhada. Não tolera erros e perguntas descabidas. Dono de uma fina ironia. Nem o afastamento da escola restringiu sua habilidade com a matemática. Quando pôde praticou o seu esporte favorito com total apoio de Dene Correinha, outro, que neste momento deve está com Real no Céu e rindo das estórias e causos que viveram aqui na terra.

PÉ DE CAJÁ...
Familiares contam que Real ficara indignado – com a queimada e derrubada do Pé de Cajá. Na mesma semana da sua partida, algum (a) irresponsável e criminoso (a) colocou fogo num símbolo tão significante para os ibitupaenses que durante décadas alimentaram a imaginação dos seus filhos admiradores com causos contados pelos mais fantasiosos ibitupaenses e que só nos enriqueceram – O Pé de Cajá – que deu-nos mais que frutos.

CERTEZA...
Conforta-me seu senso de justiça e mais, a certeza que Real esteja agora num bom lugar – O Paraíso. Já que, em nenhum momento, Emerson Santos perdera a ESPERANÇA e a em Deus, mesmo nas crises. Relatam que Real pediu para ser batizado e mais, rezou a Oração que Jesus Cristo nos ensinou: O Pai Nosso, e por isso, que Real nos anima a lutar pelo “Pai Nosso...” e mais ainda pelo “Nosso e Vosso Pão de Cada Dia...”.

AGRADECIMENTOS...
Desde já agradeço aos profissionais da saúde de Ibicuí sem exceção por dar assistência ao meu irmão até o último suspiro. Grato.

Aos amigos, amigas, parentes que estiveram conosco direto e indiretamente neste momento de dor. Contamos com suas orações!

Á Deus. Aquele que sabe de todas as coisas e que nos dar força para seguir em frente e faz-nos refletir: – Quão impotentes somos diante da tragédia e das incertezas e das surpresas da vida.

SAUDADES...
Fica a saudades. E enquanto existir amigos, familiares, parentes e Ibitupã Real jamais morrerá. Seu exemplo inspira e fortalece todos a lutarem contra as “reformas” que só prejudicam os mais pobres e miseráveis da nossa nação que está cada vez mais com o “n” minúsculo em decorrência deste governo que só exclui. Torço para que o Governo Bolsonaro abandone toda a exclusão pretendida, e que faça justiça social e promova paz e restabeleça a economia brasileira. Senão... Resta lutar!

NO MAIS...
Emerson Santos, o nosso Homem Real. Que a sua esperança e a sua certeza esteja sempre comigo. Que Deus te acolha no seu infinito abraço. Obrigado!

|Diretor-presidente: Pericles Gomes | Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira | Produção Executiva: Jailton Silva Gomes | Direção de Pauta: Leandro Bahiah | Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes | Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz | Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.|