domingo, 9 de março de 2014

O PROBLEMA DE IBITUPÃ SÃO AS PONTES.

Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

A partir de agora, os distritos passarão a contar com visitas de uma Assistente Social e de um Advogado. Declarou uma funcionária da prefeitura, a uma fonte do IN. Em Ibitupã o atendimento será na Subprefeitura que está localizada na Praça Valvy Malta Veiga. A funcionária disse mais, que esta é uma política implantada pela prefeita Gilnay Santana (PTN/Ibicuí).

Que bom que a prefeita viu a distância não somente física dos distritos para sede, como o seu abandono de muitos anos por parte das autoridades. A atitude da prefeita é louvável e merece destaque e como o IN é imparcial sabe reconhecer quando se trata de uma bela iniciativa.
  
Ninguém sabe se a ideia foi da prefeita, contudo, ela soube ouvir, e acertadamente tomou uma decisão que ninguém saiu perdendo. Um (a) Gestor (a), que não sabe ouvir é uma desgraça e a prefeita mostrou-se com seus atos e atitudes que sabe escutar, é uma virtude que é muito prezável ultimamente.

Sabe por que Ibitupã está deste jeito: Como um pedinte dependente? Por causa da Ponte. Das Pontes! Tudo que é para beneficiar Ibitupã tem que passar pela Ponte. A Ponte liga os distritos à sede, não se sabe se é a mesma situação de Água Doce. Todavia, a Ponte é humana. Tem virtudes e defeitos como todo ser humano: Tem ciúme e quer atenção, rancoroso (a), quer tirar proveito.

Não é de hoje que é praticada esta política. Não sei informar se tem influência do coronelismo. A política da dependência, do toma lá da cá, da submissão. Isso será cobrado na hora do voto, mesmo que indiretamente. Os humildes lembrarão-se dos salvadores, farão um exame de consciência e verão que terão uma divida com os potentados. Um caixão doado, marcação de um exame, e por aí vai.

- Você sabe me dizer se o prefeito conseguiu o carro, Ponte? - pergunta o jovem.

- Eu nem sabia disso... Vocês deviam me procurar, tudo em Ibitupã tem que passar por mim. - reponde a Ponte indignada.

E assim, o tempo passa, as pessoas passam e tudo continua na mesma. Pois a Ponte não tem interesses de mudar este quadro. E quando o negócio aperta, tira o corpo fora e joga no colo do gestor (a) municipal. Porque na hora do voto, a Ponte dá um jeito, não será muito fácil encontrar despolitizados por aí. Mas, chegará um dia que o povo perceberá: "Que nem só de Ponte vive o homem, mais de todo o trabalho desinteressado da mesma". Quem diria? O problema de Ibitupã são as Pontes.
  
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.