quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

INSETOS NÃO SENTEM DOR

A dor emocional e física nos permite aprender com nossas experiências e modificar o comportamento futuro. Nociceptores, responsáveis pela sensação de dor, não estão presentes em insetos – cuja expectativa de vida é muito curta para a dor ser útil. Desde que insetos são desprovidos de nociceptores, eles não podem sentir dor.

A dor é uma emoção complexa. É a resposta do nosso cérebro a estímulos negativos, desde um coração partido até uma mão queimada em um fogão. Esta resposta é delineada em uma experiência que nos encoraja a evitar a dor no futuro, e as consequências negativas da dor nos permitem aprender com o comportamento passado.

A dor é útil para os animais que vivem bastante, já que é um fator que contribui para o desenvolvimento dessas vidas mais longas. A capacidade de aprender a partir de uma experiência negativa garante uma maior chance de evitar estímulos ameaçadores no futuro.

A expectativa de vida dos insetos é curta, o que explica a falta dos nociceptores, que enviam sinais para o cérebro que provocam uma resposta dolorosa. Como os insetos não têm nociceptores, ou qualquer equivalente, eles não podem sentir dor. Esta conclusão se estende a todos os artrópodes, que também incluem os aracnídeos, crustáceos e miriápodes. 

Observações de insetos parecem corroborar com essa ideia. Um gafanhoto, por exemplo, tentará continuar sua rotina, mesmo enquanto está sendo comido vivo ou torturado por uma criança. Insetos com órgãos danificados tentam viver como de costume, sem mancar ou chorar.

 Fonte: loucosporconhecimento.com.br
 
 

MARCOS FELICIANO E O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO

Em discreta passagem pelo Rio Grande do Sul, para fugir dos holofotes da imprensa e da mira dos protestantes, o deputado federal Marco Feliciano (PSC – SP) participou do 5º Congresso Internacional de Missões, em Sapucaia do Sul. Aos fieis, introduziu argumentos políticos enquanto contava sua história e lia trechos bíblicos. O principal foco do discurso foi o ataque aos homossexuais, dos quais para ‘combater’ seria necessário, segundo ele, que pessoas como ele alcançassem o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Presidência da República.
“Na França, permitiram o casamento gay e hoje perderam essa luta. Por isso estou lá na Câmara Federal e precisamos chegar no Supremo Tribunal Federal. Precisamos chegar à Presidência da República, ao comando dos estados, prefeituras e câmara de vereadores”, disse no evento organizado pela Associação Missionária e Evangelística Luz das Nações. E falou que o início do processo de tomada de poder pelos evangélicos, chamado por ele de ‘avivamento do país, deveria começar pelo Rio Grande do Sul, já que os gaúchos “preservam suas raízes”.
Por 90 minutos, o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal fez a plateia chorar, gritar, aplaudir e ovacioná-lo. Os fieis também contribuíram com doações em dinheiro, cheque e cartão de crédito. “É a semente. Em 2014, quando voltar, vou reservar dez minutos para ouvir testemunhos de quem está dando a semente hoje. Se não tiver resolvido seus problemas financeiros, se a semente de hoje não tiver se multiplicado em casa própria, carro, emprego ou seja lá qual for a sua necessidade, desisto de ser pastor”, disse Feliciano.
Com informações do Grupo Sinos

GILNAY SANTANA COBRA RESULTADOS POSITIVOS DA SUA EQUIPE NA ÁREA DA SAÚDE.

Gilnay Santana.
 Por: Pedro Henrique.
Foto: Internet.

O Ibitupã News noticiou a vinda do médico Cubano, Vitor. O que deverá ser a solução de um grande problema que foi constatada pela prefeita Gilnay Santana. Segundo a fonte do IN a nobre prefeita encomendou uma CONSULTA visando as Eleições de 2014 e para sua surpresa descobriu que a área que mais sofreram críticas foi à saúde. Logo na saúde? Sim. Justamente nesta área que a prefeita ganhou alcunha de Gestora Competente.

Contudo, dizem que Gilnay Santana não deixou barato. Reuniu sua equipe de governo e cobrou resultados. Talvez a vinda do médico cubano para atender exclusivamente o distrito de Ibitupã tenha sido o reflexo desta bendita CONSULTA.
Quem sabe o médico Vitor conquiste o povo de Ibitupã, isso já é certo. Porque os cubanos são muitos simpáticos! E certamente conquistará votos para os candidatos da prefeita em 2014. Já que na Eleição 2012 para prefeito em Ibicuí, não se discutia projetos, todavia, o importante era saber de que lado o Dr. Fábio estava.

A que ponto a política de Ibicuí chegou meu Deus! E isso não é uma critica aos doutores. As criticas que se faz aqui, é em relação à falta de projetos dos candidatos a prefeito de Ibicuí. Numa Campanha política o que se devem discutir são projetos e não pessoas, apesar de serem importante para a comunidade e os ibitupaenses são gratos. Avança Ibicuí! Para onde?


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.