terça-feira, 16 de julho de 2013

PREFEITA DE IBICUÍ, A SRA. GILNAY SANTANA VISITA NESTE MOMENTO, O DISTRITO DE IBITUPÃ

Foto: CORREIO DO ESTADO. GILNAY SANTANA.  
Texto: Leandro Bahiah.
Foto: Correio do estado.

Neste momento, a Prefeita de Ibicuí, a Sra. Gilnay Santana visita o distrito de Ibitupã para traçar metas para impulsionar o seu governo que se inicia, e é uma ótima oportunidade para conquistar através do seu trabalho e credenciar-se perante os ibitupaenses. E com isso as coisas para 2014 ficarão mais fáceis, e possivelmente em 2016.
Até agora a prefeita  não fez nenhuma reforma como temiam a maioria das pessoas que fazem parte da situação, entretanto, acreditam-se que a prefeita já traçou metas para serem alcançadas até o final deste ano, caso contrário, uma (Reforma Secretarial) será inevitável, javista que as eleições de 2014 já bate na porta e resultados é preciso para credenciá-la a apresentar os seus candidatos a deputados ao povo.
Quis o destino que a Sra. Gilnay Santana tornar-se a primeira mulher a governar o município de Ibicuí, motivo de grande alegria, uma vez, que houve uma quebra de (Tabu), contudo esperam-se que ela faça por onde merecer, já que a mesma tem fama de ser uma gestora competentíssima que não atura desmandos. Na gestão como Secretária de Saúde no primeiro mandato do ex-prefeito Cláudio Dourado período compreendido de 2004 a 2008, a saúde de Ibicuí era referência no que se referia a qualidade e gestão na 14ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Itapetinga, ou seja, era o melhor atendimento. Era uma das primeiras cidades citadas no que se tangia a saúde de qualidade era Ibicuí.
É evidente que esta é uma analise preliminar e muitas coisas poderão acontecer, porém desmandos e benesses em nome de uma governabilidade acreditam-se que a prefeita não irá aturar estas práticas. E não afastará uma palmo do seu intuito que é moralizar a gestão pública e alavancar o município de Ibicuí no cenário baiano. Os ibitupaenses têm esperanças e ao mesmo tempo torcem para que a Sra. Gilnay Santana faça um excelente governo. Pena que esta visita da prefeita não tenha a presença de pessoas que representam grupos da sociedade civil como por exemplo, os posseiros da Roça do Povo, para debater agenda e assuntos do interesse de Ibitupã, todavia faltam interlocutores para fazer esta aproximação e no momento é preciso que existam interlocutores ou um  interlocutor que tenha acesso aos dois grupos políticos ibitupaense, é tempo de União. E atualmente quem é este interlocutor? Ninguém sabe ao certo. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.