segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BOATOS, FOGOS ESTOURADOS E OFÍCIOS.


Texto: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Todos que moram num distrito sabem como é importante ter um trabalho digno para sustentar sua família, e isso se torna mais dramático quando o demitido é um pai de família e geralmente são mães de família. E num distrito onde não tem fonte de renda, e a única forma de emprego imediato é a prefeitura, isto nos faz refletir e ver que não se vive uma liberdade plena. O que é Liberdade? Têm muitos conceitos, contudo está principalmente no indivíduo ter opção, é exclusivamente isso.
Por outro lado se a prefeita Gilnay Santana quer fazer um bom governo com grandes obras, feitas com recursos próprios, é preciso enxugar a máquina pública e cortar gastos, priorizando os serviços essenciais, e qual é a medida possível? É lamentável, mas é necessária. Demiti os contratados. É triste!
Entre boatos e fogos estourados nos resta torcer que o impacto não seja tanto no comércio local, e que a prefeita dê uma solução para o problema, que vem de longas datas, entretanto quando se vota nessas autoridades é porque se acreditam na capacidade dessas autoridades de resolver problemas crônicos e estabelecidos como este: a falta de emprego.
Não é justo que os jovens de Ibitupã saiam do nosso distrito por falta de oportunidade de trabalho. É obrigação das nossas autoridades promoverem meios que faça com que a juventude tenha suas necessidades atendidas.
Nosso jovem não está preparado para “enfrentar a Selva de pedra, cheias de fera, tomada por terceira intenções”. Esta é a realidade das cidades grandes! E com isso, perdemos nossos jovens talentos para outras cidades, ou na pior das hipóteses para as drogas e principalmente para a morte. Isso é inaceitável! 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

IPIAÚ: SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA CASO DE GRIPE H1N1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, confirmou o registro do primeiro caso de gripe H1N1 no município. Em nota, a secretária Janime Barros Oliveira relatou que o primeiro caso de Gripe Suína foi confirmado no dia 02/08/2013 pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN/BA) e 05 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram notificados pelo Laboratório Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, estes últimos aguardando confirmação do LACEN. Na nota que foi emitida, poucas informações estão relacionados ao caso de gripe H1N1. Os dados do paciente infectado, como sexo e idade, não foram revelados. Ainda de acordo com a secretária de Saúde de Ipiaú, a secretaria local ao ser notificada pela Unidade Hospitalar onde estavam os pacientes acionou imediatamente os órgãos competentes, 13ª DIRES – Diretoria Regional de Saúde, DIVEP/SESAB -Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia) e VIEP municipal para iniciarem uma investigação, bem como solicitou medicamentos para dar garantia de continuidade ao tratamento dos pacientes suspeitos. A VIEP da 13ª DIRES disponibilizara protocolo de tratamento de Influenza, do Ministério da Saúde, o qual foi distribuído, com orientação técnica, à rede básica de saúde do município, rede hospitalar, como também consultórios privados que assistem a pessoas que se encontram no grupo de risco, a saber, gestantes, puérperas, idosos e crianças menores de 2 anos, pacientes portadores de doenças crônicas.

Fonte: BLOG MARCOS FRAHM