domingo, 26 de abril de 2015

RODA DE CAPOEIRA REATIVA CULTURA IBITUPAENSE.


Por: Leandro Bahiah.
Foto: Amauri Leão.

Neste sábado (25), na Praça Valvir Malta Veiga, em Ibitupã, fora realizada uma Roda de Capoeira com a participação de professores e alunos da Cidade de Dário Meira e de Ibitupã. A Roda foi o ponta pé inicial para a realização das aulas de Capoeira que se iniciarão nesta segunda (27), entre outras atividade, no Salão Paroquial da Igreja São Roque de Ibitupã. A Roda contou com as participações dos professores Marcelo, Luciano (Pó), Elton (Gigante) e do Contramestre Darquison, além do professor Juedison Ferreira de Itagibá.
Esse projeto tem o apoio da Paróquia São Pedro e do Grupo Católico de Ibitupã São Francisco de Assis. “Quero agradecer o Padre Valdo pelo apoio”, disse o estagiário Cabeça, um dos responsáveis pelo projeto e concluiu. “O intuito do projeto é resgatar os jovens e adolescentes, além de fortalecer a cultura local e propagar a prática da arte da Capoeira no distrito que já existe a 15 anos de histórias”. “Os pais que se interessarem, matriculem os seus filhos na aula de Capoeira, procurar os professores responsável no salão paroquial”, enfatizou o professor Amauri Leão. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.