segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PORTO SEGURO E ITAJUÍPE DECIDEM O CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013.


          RESULTADOS: PORTO SEGURO 1(5) X 2(4) ITAMARAJÚ.    ITAJUÍPE 3 X 1 CIPÓ.
SELEÇÃO DE PORTO SEGURO.
Porto Seguro faz uma partida dramática e vence a Seleção de Itamarajú nas cobranças de pênaltis por 5 X 4 (1 X 2 no tempo regulamentar) e vai disputar o título contra a Seleção de Itajuípe. O próximo jogo será no domingo, 1º de dezembro, no Estádio José Araújo Santana, em Eunápolis. As duas equipes estarão em busca do bicampeonato, que vai sair na final marcada para o dia 8 de dezembro, no Estádio Humberto Badaró, na cidade de Itajuípe, no Sul da Bahia.
A equipe de Porto Seguro cedeu a vantagem do empate e começou perdendo de 2 a 0. Gols de Géo (18 min do primeiro tempo) e Roni (aos 7 do segundo tempo). O gol de Porto Seguro saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo, marcado pelo centro-avante Índio (9).
Este resultado levou o jogo para as cobranças de tiro livre na marca do pênalti. Foram 5 tentos convertidos pela equipe de Porto Seguro contra 4 de Itamaraju. Mais uma vez a decisão contou com a sorte e a tranquilidade do goleiro Neilton. Ao final ele fez um gesto que já ficou característico: de joelhos, diante da torcida adversária, agradeceu o resultado.
Classificada, a Seleção de Porto Seguro explodiu de alegria contagiando a torcida que invadiu o gramado. Jogadores e torcedores subiam pelas colunas metálicas de sustentação da cobertura da arquibanda. O Estádio José Araújo Santana ficou literalmente pequeno para tanta comemoração.
Expulso no intervalo do primeiro tempo, ao cobrar um pênalti em cima de Índio, que não foi marcado, o técnico Jair Viveiros, Ratinho, que assistiu à partida da cabine da Rádio Ativa FM, voltou ao gramado para ser carregado nos braços e ovacionado pelos jogadores. Ratinho, literalmente, recebeu um banho de água gelada para esfriar a cabeça.

PORTO SEGURO: Neilton, Negueba, Maicon, Marquinhos e Alysson; Zelito, com a braçadeira de capitão; Rodrigo Vivas (Netinho) e Alex; Mateus (Juninho), Índio e Nando (Caboclinho). Técnico: Ratinho
ITAMARAJÚ: Erick, Dune (capitão do time), Alcir, Boca (Beto) e  Zico; Tico, Wesley (Gislan) e Washington (Vitamina); Serrote, Rone e Geo. Técnico: Pelé.
Fonte: Ligeirinho do Esporte.