terça-feira, 2 de abril de 2013

BLOG ENFOQUE ENTRETENIMENTO ALERTA O PERIGO QUE AS FEZES DE CACHORROS PODEM TRAZER PARA POPULAÇÃO


   


 Fezes de Cães  Podem Transmitir Doença.

   

  Texto: Leandro Bahiah.
  Imagem: Internet.
    
    Em uma comunidade onde os cidadãos pretendem socializarem entre si reciprocamente tem alguns pontos básico à serem respeitados para que se estabeleça a harmonia, e com isso todos tenham direitos e deveres assegurados.
    Mais uma vez nota-se mais outro problema no comportamento de muitas pessoas, este embrolho denota-se na criação dos animais doméstico, ou seja as pessoas criam cães e não dão nem um tratamento veterinário, as vezes sem alimentação e o que é mais grave sem segurança deixando os cachorros nas ruas, doentes, abandonados a própria sorte. Os cachorros defecam nas ruas deixando as ruas sujas, um odor insuportável! E as fezes destes animais  transmitem doenças para o ser humano, um perigo para  saúde das crianças principalmente.

    E a aqui é chamado a atenção desses donos de animais domésticos, que não  alimentam, não cuida da saúde de seus animais e nem protege de ataque de vândalos a noite. Pessoas como essas não devem ter animais doméstico. É nesse momento que  o poder público entra para fazer o controle de zoonose.   
    O poder público deve fazer um trabalho de prevenção e conscientização com palestra em todo o município, deixando as pessoas bem informadas de como poderá  acontecer com a criação irregular de animais. A câmara  tem que criar uma Lei que puna e multe esses donos desastrados, mal educados e desumanos para com os animas. Isso deve coibir a criação indiscriminada de animais domésticos sem lhes dar assistência.
    Como consequência teremos respeito ao animais e aos cidadãos e visitantes que virão e verão uma cidade, limpa e agradável de se visitar e passear.
     

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário