sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTRADAS ESTADUAIS PEDEM SOCORRO GOVERNADOR DA BAHIA!

O CARTÃO DE VISITA DE IBITUPÃ.
Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Pericles Kinho.

Caros internautas, Ibitupã hoje tornou-se uma ilha inavegável, melhor dizendo as estradas estão intrafegáveis  graças ao abandono da da nossa região pelas nossas autoridade eleitas democraticamente pelo voto, deste povo sofredor. Aliada a falta de transporte que leve o cidadão até Ibicuí tornam a vida dos ibitupanenses um inferno.
BA QUE LIGA IBITUPÃ A CIDADE DE DÁRIO MEIRA.



A BA-130 que liga a cidade de Ibicuí ao distrito de Ibitupã está péssima, com imensos buracos, fazendo com que o preço do frete suba assustadoramente, o mesmo acontece com a BA-660 que interliga Ibitupã a cidade de Almadina, está na mesma condição, e como consequência não passa mais transporte coletivo. Faz aproximadamente dez anos que os ônibus da empresa Cidade Sol não trafega mais. Uma vergonha! O trecho da estrada de entroncamento que liga Ibitupã a Dário Meira está na mesma situação.
ESTRADAS ESTADUAIS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES.
Quem sai perdendo são os pequenos produtores, os donos de transporte alternativos e os  cidadãos que além de pagar mais caro, fazem uma  verdadeira turnê para chegar ao destino desejado. O que falta
PERIGO ANIMAIS NAS ESTRADAS ESTADUAIS.
mesmo para que as estradas sejam asfaltadas? Os deputados que aqui só aparecem para levar embora nossos votos, tais como: Deputado Federal Geraldo Simões e, os Deputados Estaduais Ângelo Coronel, Euclides Fernandes e Coronel Santana, cobrarem do governo do estado tais providências, FALTA de representatividade dos políticos locais, revindicação dos produtores e da sociedade civil ou falta de interesse do governador Jacques Wagner que está completando quase oito anos no poder e não fez absolutamente nada pela nossa região?

O  próximo ano será ano de eleição, é melhor eles, os políticos tomarem cuidado, o povo não está mais dormindo no ponto.



Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

6 comentários:

  1. Senhores deputados valorizem o voto do povo, índio também é gente! Nosso povo tem que ser mais respeitado.

    ResponderExcluir
  2. IBITUPÃ VIROU UMA ILHA, CERCADA DE ESTRADAS RUINS POR TODOS OS LADOS. E INFELIZMENTE AS NOSSAS AUTORIDADES PARECEM QUE SÃO CEGAS. POVO QUERIDO DE IBITUPÃ, VAMOS REAGIR, NADA DE VOTO, PARA ESSES INÚTEIS, TRAVESTIDOS DE REPRESENTANTES DO POVO. BASTA!!!

    ResponderExcluir
  3. PRECISAMOS SIM DE MELHORES ESTRADA E NÃO É DE AGORA SEIS MESES E SIM DE UMA VIDA... Q PENA Q SÓ AGORA O POVO ESTÁ VENDO ISSO, LAMENTÁVEL...O PIOR CEGO É AQUELE Q SÓ VER EM VOLTA DE SE PRÓPRIO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a professora Luciara (o pior cego é aquele que só ver em volta de se mesmo), ficamos vários anos sofrendo e ninguém abria aboca pra cobrar,hoje temos o ibitupãnews fazendo sua parte, ajudando a cobrar nossos direitos e dando a oportunidade de todos discutirem oque pode ser melhor para nossa ibitupã. Espero que todos os moradores de ibitupã que queira ver sua cidade melhorar não fique calado diante dos erros! É duro ver a sujeira e ficar jogando para debaixo do tapete, ou ficar justificando com os erros passado. Era mais do que previsível o que poderia acontecer quando cobradas as melhorias para nosso distrito,o povo que "sabe votar" iria logo pensar que seria politica. É dona Isabel gentil temos mesmo que roer esses ossos,pois a fome e a pança do prefeito é tão grande,que o povo de ibitupã só se alimenta das migalhas que caem,até quando isso em?! Avante meu povo, chega de de tanta hipocrisia, é hora de acorda e lutar de verdade. gostaria que vocês lessem esse artigo e comentassem http://ibitupanews.blogspot.com.br/2012/06/ate-quando-os-ibitupaenses-vao.html

      Professora você está de parabéns seus comentário são muito importante

      Excluir
  4. Eu conheço o Distrito de IBITUPÂ a mais ou menos 10 anos e as estradas tanbem já eram assim!!RUINS POR STODOS OS LADOS,AS NOSSS AUTORIDADES DA ÉPOCA JÁ ERAM CEGOS!!OU VCS SÓ ENXERGARAM ISSO AGORA?DEPOIS DE OITO ANOS DE DESCASSO DA ADM.DO SENHOR "CLAUDIO DOURADO?"AGORA QUEREM RESOLVER EM 06 MESES?SE LIGUEM!!! ROAM ESSE OSSO POR MAIS UM POUCO. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pericles Silva Gomes7 de junho de 2013 às 12:31

      Acho sinceramente, aliás prefiro acreditar, que as amigas acima não leram o artigo, ou não entenderam sua mensagem. Pois falamos claramente que as estradas são estaduais, portanto quem tem que concertar as estradas é o GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, e não a prefeitura. Só criticamos o governo Wagner. Agora se Cornélio não pode ser cobrado, que saia do cargo então e deixe quem pode ser cobrado. Nunca o nosso blog culpou o atual prefeito por nada; cobramos e forma bem leve até agora. O nosso problema é que quando não se faz o certo, justificamos com os erros passados. O ex-prefeito agora é só ex, os benefícios e os problemas são todos do atual. Mas quem aponta a verdade é taxado como politiqueiro, e só pra lembrar, tem no nosso blog gente que também votou no atual prefeito. Será que até eles estão fazendo política? Que pensamento pequeno!

      Excluir