terça-feira, 21 de maio de 2013

ADMINISTRADORES, LEGISLADORES, PLACAS, FAIXAS E OUTDOOR'S


Artigo: Pericles Kinho
Texto: Pericles Kinho.
Fotos: Arquivo Pessoal.

Vocês com certeza já observaram que em qualquer obra inaugural ou datas comemorativas, os profissionais de púlpitos e holofotes, sempre dão "as caras". É impressionante como eles sentem a necessidade de "aparecer", estar no centro das atenções. Querem sempre exercer a sua primazia sobre os seus subalternos.

Administrar e legislar para quê? Se o vereador pode ser prefeito, secretário de administração, e o que mais lhe for conveniente. Claro, sempre com o consentimento do prefeito. E vice-versa. Melhor mesmo, é parabenizar as crianças, mães, tios, avós, cunhados. Isso já é o suficiente. Finalizar ou começar de verdade obras para quê? O ideal é colocar uma placa, algumas faixas e se possível um grande outdoor com aquela velha frase inicial: O excelentíssimo senhor... 
Saúde, remédio, água tratada, saneamento básico, política séria e para todos como deve ser, não! PLACAS, FAIXAS E OUTDOOR'S.                                                                                                                  

Se foram suas excelências quem congratularam, beleza. É este o guizo que eles implantaram para não cair no ostracismo, coisa que eu acho muito difícil de acontecer com os sucessivos erros cometidos. Aliás, alguns quebra-molas, é uma ótima medida para acalmar o povo que segundo eles, enfim "aprenderam a votar". 

As excelências tem a garantia de que, enquanto houver placas, faixas e outdoor's, não precisaram nem governar e nem legislar. Afinal isso dar muito trabalho. Perseguição é sempre mais fácil e prático de se fazer.  Tentar calar a boca de quem fala. Eis o seu maior sonho de consumo. Arrancar o cérebro de quem pensa. Sua
Ideologia.

O povo por ter enfim "aprendido a votar", perdeu as esperanças, não acredita em mais nada e ninguém, estão sofrendo ainda mais, culpando-se por terem "aprendido a votar". Eis mais uma vitória dos trabalhadores e compromissados consigo mesmo. Agora ficam algumas perguntas: Quantos quebra-molas terão que ser feitos, quantas placas, faixas e outdoor's terão que ser erguidas e hasteados, para que o povo acredite novamente que: "O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ MAIS UMA VEZ" como nos ensinou o poeta?

Que se faça o sacrifício; e cresçam logo as crianças.( Renato Russo)

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário