segunda-feira, 24 de junho de 2013

O CANAL DO OTÁRIO AFIRMA QUE O TELEXFREE NÃO PASSA DE UMA TELEXFRIA

TELEXFRIA
A Telexfree foi interditada pela justiça e está impedida de fazer pagamentos aos seus “piramideiros”, bem como cadastrar novos participantes.
Eu avisei!
Eu bem que avisei aos “piramideiros” sobre a TELEXFRIA!
Aos que me ouviram, parabéns! ;-)
Agora, àqueles que não quiseram me ouvir… ainda resta uma alternativa: CHORAR!!!
Chorem piramideiros!
MP/AC
O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC)  ingressou com uma medida contra a empresa Ympactus Comercial Ltda., também conhecida como TELEXFREE (ou TELEXFRIA, para aqueles que acompanham o Canal do Otário).
Segundo os Promotores Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi e Marco Aurélio Ribeiro, a empresa utiliza a prática de pirâmide financeira.
De acordo com as investigações apontadas pelos promotores, a Telexfree é um golpe conhecido como pirâmide financeira (ou esquema Ponzi), o qual, por ser insustentável e causar prejuízos a muitas pessoas, é ilegal. (leia mais sobre a decisão aqui)
Aliás, eu escrevi um longo post dedicado exclusivamente à TELEXFREE, em março, veja aqui.
Números da Bizarrice 
“O divulgador que possui a maior rede da Telexfree (no Acre) revelou ao Ministério Público que, no Estado do ACRE, deve haver cerca de 70 mil pessoas cadastradas. Na hipótese de cada pessoa cadastrada ter aderido ao menor plano (10 contas VoIP), serão 700 mil contas para serem vendidas no Acre.”
Até aí tudo bem… se não fosse por um pequeno detalhe… o estado inteiro do Acre possui cerca de 758 mil habitantes.
Interditada
Em nota divulgada pelo MP/AC, a juíza Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, determinou que a empresa seja proibida de cadastrar novos divulgadores. Além disto, fica proibida também de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final da ação.
De acordo com as palavras da juíza, as atividades da TELEXFREE mostram “[...] fortes indícios deprática ilícita e quiçá criminosa, apta a atingir negativamente a milhares de pessoas, não apenas no Estado do Acre, mas em todo o Brasil e também em outros países onde já há participantes da rede que construiu [...], aparentemente sob a forma de marketing multinível, mas em verdade com fortes características de ‘pirâmide financeira’”.
Ficou determinado também a indisponibilidade de todos os bens móveis, imóveis e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras de propriedade da empresa e de seus sócios administradores, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler, estendendo a decisão, quanto aos imóveis destes últimos, também aos seus respectivos cônjuges; (leia mais aqui)
LENTIDÃO DA JUSTIÇA
Como foi bem lembrado pelo jornalista Luis Nassif,
“Se o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo não fosse tão irresponsavelmente ausente, o golpe da pirâmide já teria sido extirpado do país. [...] Deixou a cargo de cada estado a caça aos golpistas, um trabalho de tartaruga, que permitirá aos estelionatários migrar para outra pirâmide, assim que a original começar a fazer água.” (leia a matéria completa aqui)
E é isto o que está acontecendo… os “piramideiros” estão migrando para outros esquemas semelhantes ao da TELEXFRIA, como é o caso da BBOSTA (ou BBOM) e todas as outras empresas que eu cito no vídeo que fiz sobre a Herbalife (MERDALIFE).
Aliás, já assistiu ao vídeo onde falo sobre a MERDALIFE, né?! Depois não vai dizer que não avisei, hein?! ;-)
Quer mais?
Para aqueles que quiserem acompanhar todo o processo, basta acessar o site do Tribuinal de Justiça do Estado do Acre e consultar o processo de número: 0005669-76.2013.8.01.0001 (código 753090)
A Liminar Caiu kkkkk (atualizado em 21/06/2013 2:12am)
Para quem acha que a liminar caiu, basta consultar o processo acima e ver se ela caiu ou não ;-)
E se mesmo assim vc acha que a liminar caiu, então veja o vídeo a seguir, pois ele foi feito especialmente para vc:

Nenhum comentário:

Postar um comentário