quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALUNOS IBITUPAENSES PARTICIPAM DE DESFILE.

Texto: Leandro Bahiah.
Fotos: Rita Azevedo.

Nesta terça, dia 10 de setembro, o Colégio João Manoel da Silva e a Escola Emílio G. Médici promoveram um desfile entre os alunos ibitupaenses que fazem parte das respectivas instituições de ensino do distrito. Um evento cultural importante para a formação destes alunos que ficaram conhecendo um pouco da História do nosso país e principalmente do nosso querido Estado da Bahia.

É muito importante que os alunos conheçam a história do nosso município e do nosso distrito de Ibitupã para que os mesmos se identifiquem e ao mesmo tempo que reconheçam e valorizem a sua terra natal e lutem por ela, e não façam como muitos, que além de abandonarem sua terra e os seus irmãos, ainda a menosprezam. 
A escola é um cenário ideal para discutir tais assuntos pertinentes e que merece a atenção de todos (educadores, políticos e sociedade civil como todo). Despertar o civismo e a criatividade destas crianças e adolescentes é uma dadiva e no futuro bem próximo eles agradecerão por esta oportunidade e sentirão saudades de um tempo que jamais voltará. "Cada um vive o seu tempo, ninguém vive no outro, aquilo que só lhe compete" disse Leandro Bahiah

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Um comentário:

  1. POW ESSA PARTE AI "..identifiquem e ao mesmo tempo que reconheçam e valorizem a sua terra natal e lutem por ela, e não façam como muitos, que além de abandonarem sua terra e os seus irmãos, ainda a menosprezam.." MUITA GENTE QUE SAIU DE IBITUPÃ E PQ ESPERA AUGO MAIS DA VIDA PQ IBITUPÃ NÃO NOS OFERECE NADA A NÃO SER FICAR "BATENDO PERNA O DIA INTEIRO" OU PUXAR O SACO DE ALGUM POLITICO PRA ARRUMA ALGUMA COISA NA PREFEITURA..ESTIVE AI RECENTEMENTE E NAO VI MELHORA NENHUMA .E PARA ACONTECER ALGUMA MUDANÇA VCS QUE AINDA MORAM AI QUE TEM QUE TENTAR MESMO... QUANDO VCS TIVEREM TENTANDO ALGUMA COISA PARA MUDAR IBITUPÃ TERÃO MEU APOIO. MINHA RELES OPINIÃO...

    ResponderExcluir