domingo, 17 de novembro de 2013

"ESTÃO QUERENDO ME FUZILAR, MAS NÃO VOU PARAR DE LUTAR", DIZ DIRCEU

Cercado por toda a família, Dirceu disse em entrevista que, como não bastasse ter sido condenado a ir para a cadeia injustamente, sente estar diante de um fuzilamento público.
- Querem me fuzilar! Não posso exercer sequer o direito a descanso - afirmou, referindo-se ao fato de ter sido fotografado em companhia da sua filha caçula de quase quatro anos de idade, na praia de Itacaré, na Bahia.
José Dirceu estava na companhia das filhas, Antônia, Camila e Joana, do filho, deputado Zeca Dirceu, e das ex-mulheres, na sua casa de campo em um condomínio, na cidade de Vinhedo, a 100 km de São Paulo. Falou ao GLOBO antes de receber a intimação.
 
O senhor vai se antecipar ao mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal?
Não. Eu pretendo me apresentar quando receber o mandado expedido pelo juiz.


Como o senhor se encontra psicologicamente?
Indignado. A pior injustiça é a da Justiça. Sou inocente e estou sendo condenado sem provas.

Uma vez preso, qual será sua reação?
Continuar lutando. Vou exercer minhas atividades normais, seguindo o regulamento da prisão. Mas não vou parar de lutar. Vou apelar para a revisão criminal e para as cortes internacionais.

Onde o senhor quer cumprir a prisão?
No meu domicílio, que é São Paulo. Acho que cada um de nós deve cumprir sua pena onde mora. Falaram que iríamos todos para Brasília. A não ser que se queira fazer uma exposição, um espetáculo, acho que o certo é que fiquemos onde moramos, onde temos endereços certos e sabidos. Não acredito que o presidente do Supremo queira transformar o ato em espetáculo.

A gente percebe declarações tímidas de apoio. O ex-presidente Lula, por exemplo, nem solidariedade deu, jogou em cima da Justiça...
Quem deve falar agora somos nós. Nós é que temos que nos defender, como estou fazendo agora. O Lula age muito bem. Ele é ex-presidente da República. A maioria dos ministros da Corte foi nomeada por ele. Acho que ele pode até falar, se quiser, mas ele está esperando o encerramento de todo o julgamento.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário