quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMO SERÁ A PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE IBICUÍ?

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Hoje é um dia muito especial para o calendário letivo. 24 de abril é o Dia Nacional da Família na Escola. E o que os diretores das escolas municipais de Ibicuí planejaram para esta data tão importante? Porque muito das vezes que os pais ou responsáveis quando são convocados para ir ao colégio é simplesmente para resolver problema.
É necessário a presença da família na escola em toda etapa da vida escolar dos estudantes. Os pais tem que levarem seus filhos até a sala para conhecer o ambiente onde seu filho estuda, conversar com o professor (o) e bater um papo com o diretor (a) e fazer críticas, dar sugestões e elogiar também. "Educação se aprende em casa, a escola tem a responsabilidade de transmitir conhecimento, ou seja, ambas são responsáveis por moldar a pessoa", disse certa feita um pensador. A escola é fundamental na vida de uma criança. Neste cenário a mesma vai lhe dar com a adversidade, concorrência e o convívio social. Irão deparar-se com os limites do intelecto que ainda estar por desenvolver-se. Os complexos (beleza, situação social e ene coisas). A escola e a família são dois pilares e tem a função especial na transformação de seres comuns em seres pensantes.
Segundo informações aqui nas escolas municipais de Ibitupã os alunos devem entrar às 7:00 horas no colégio, porém só vão estudar às 7:30, enquanto isso, os alunos ficam sozinhos nas salas de aula por cerca de 30 minutos sem a presença de professores ou algum responsável. É neste momento que inicia as confusões entre os alunos, é uma boa hora para que seja praticado o BULLYING, um problema que a vítima pode levar para o resto da sua vida, os professores tem que estar atentos para esta prática que é na sua maioria o motivo de muitas brigas nas escolas pelo Brasil. Bullying não é brincadeira.
Se o aluno chegar ao portão da escola 7:10 não deixa-o mais entrar. Deve entra 7:00 horas e permanece meia hora na sala sem um acompanhamento de um responsável, isto é no mínimo temerário. Na mais bela das hipóteses os estudantes podem estar brincando (podem ficar suados). "Aí gente vocês estão suados, peguentos e com CC", já ouvir uma professora dizer isto nos meus tempos de escola e continuava ela: "Eu não sou obrigada a passar por isto", e não era mesmo, contudo, são crianças e é em uma dessas que o coleguinha é vítima de Bullying (seu fedorento, gambá, porco...), e então o pior pode acontecer, porque tem pessoas que assimilam bem "brincadeiras" deste tipo outras não. Se bem que os professores que trabalham Ibitupã não cometeria este despautério e são pessoas que amam o que fazem.
A direção das escolas de Ibitupã tem que rever esta política. E outra coisa: o ato de a mãe só poder levar o seu filho até o portão e não mais até a sala isso retrai a presença das pessoas no colégio. Depois não tem como a direção cobrar a presença dos responsáveis nas escolas. No mais é felicitar pelo Dia Nacional da Família na Escola.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário