quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IBICUÍ PICTURES APRESENTA “O HOMEM DAS CARTAS E OS LÍDERES SCHIN”.

Folha do Progresso.
Por: Leandro Bahia.
Imagem: Internet.

É de causar espécie a coragem de certas lideranças políticas schin de Ibicuí, estes diferem-se um pouco do Homem das Cartas, embora eles são todos adeptos e defensores dos Governos de Pequenos Reparos 1 e 2, nestes dois filmes o povo sofre no início, durante e no final. Não faz muito tempo assim, as cartas deste Homem causavam nos ibitupaenses um certo deslumbramento, hoje, os ibitupaenses as tratam com indiferença ou risos pensando em se tratar de uma anedota de mau gosto. O Homem das Cartas recrutou alguns jovens para distribuírem estas cartas/panfletos nos distritos como no sábado da Festa de Largo de Ibitupã. O Homem não teve coragem de ouvir certas verdades ditas por eleitores enfurecidos e apelou para as velhas táticas eleitoreiras.
Em outras oportunidades estes panfletos foram distribuídos e o Homem das Cartas mesmo em situação difícil saia-se vitorioso das eleições talvez pela falta de opções. E o que aconteceu agora? O povo despertou. “Amigos e Amigas”, é assim que o Homem deu início a carta. “Se aproxima mais uma eleição...”. E dispara o autor: “Confiante nesta histórica parceria peço...”, Pode-se perfeitamente acrescentar (histórica e vitoriosa parceria). Em outro trecho da carta são citados os “benefícios” que os seus candidatos trouxeram para o município. Ibitupaenses pasmem! “... iluminação da cidade e distritos...” e cita ainda: “construção da quadra de esportes”. O Homem da carta finaliza: “O Seu Amigo de Sempre!”. As cartas vêm acompanhadas de Santinhos.
Bem, a quadra de esporte de Ibitupã não foi concluída pela administração passada e a atual não quer tomar nem conhecimento, já que estão com quase dois anos de governo “Trabalho e Compromisso” e nada fora feito. Enquanto a iluminação de Ibitupã, tem poste que não possui a garra quanto mais lâmpada, por exemplo, na Rua Rio Novo. Esta emenda parlamentar é de R$ 30, 00 trinta reais? Ibitupã com os benefícios destas emendas era para ser o distrito mais iluminado do mundo! Será mesmo que Prefeitura de Ibicuí precisa ou precisou de emendas parlamentares para iluminar os distritos? Esta quadra há muito tempo serviu de pretexto e capital político para eleger ou reeleger candidatos, promessas apenas. E no presente, pretende fazer o mesmo. “Se eleitos, vamos colocar as traves”. A Outra replica: “Faremos a arquibancada e vamos cobri-la”. Quando os mesmos são arguidos: - Por que vocês não fizeram antes? Todos não titubeiam e são taxativos: - Não podemos fazer porque estamos no período de campanha e a Justiça Eleitoral coíbe. E por que não fizeram antes do período de campanha? Balela, conversa para eleitor enfurecido dormir.
Têm aqueles que arriscam e dão uma segunda chance, porém, dar uma terceira oportunidade é demais! Mesmo porque estes candidatos não fizeram e não vão fazer nada por Ibitupã. Por isso, que admiram-se a coragem destes líderes e cabos eleitorais schin que pedem votos para seus candidatos velhos conhecidos dos ibitupaenses com tamanha desfaçatez e cinismo. Querem um terceiro mandato? E quem são os lideres schin? São aqueles que não apresentam as bandeiras e as propostas claras e concretas dos seus candidatos. Por que devo votar nos seus candidatos? Eles respondem – Porque Sim.
Os ibitupaenses estão de olhos neles! É mais educação e menos tolerância com estas “raposas benfeitoras” que querem fazer dos poderes da federação um verdadeiro galinheiro. E você já sabe o que acontece quando as raposas tomam conta do galinheiro. Pense nisto. Ainda bem que as palavras bonitas dos panfletos e nem as falácias articuladas e cheias de promessas dos líderes schin não nos causam mais nenhum tipo de deslumbramento. Amém!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário