terça-feira, 25 de novembro de 2014

O MAIS EDUCAÇÃO E AS ESCOLAS DE IBITUPÃ CRIARAM O JORNAL ESCOLAR.

Por: Leandro Bahiah. 
Foto: Pedro Henrique.

O Programa do Governo Federal conhecido como Mais Educação juntamente com as Escolas Municipais de Ibitupã (BA) criaram o Jornal Escolar. O jornal é produzido/escrito pelos estudantes do Mais Educação que têm como monitoras, as senhoras Verônica Oliveira e Viviane Nascimento. O objetivo da criação do jornal é mostrar a produção (trabalhos) dos alunos e relatar acontecimentos que são relevantes para os ibitupaenses.
Na 1ª Edição, teve alguns erros que não se deve levar em conta haja vista que os aprendizes não têm obrigações com o rigor jornalístico, no entanto, esta iniciativa fará com que os estudantes tornam-se protagonistas das suas próprias estórias e com isso o programa pode revelar grandes talentos para o jornalismo, além de ser mais uma ótima oportunidade para incentivar a leitura entre os ibitupaenses. A 1ª Edição do Jornal Escolar teve um enfoque especial na explicação do Mais Educação e na própria criação do jornal. Destacou ainda, as denominações religiosas existentes no distrito e também deu espaço para a culinária, poesia, acontecimentos locais, curiosidades e fez uma homenagem aos professores e professoras que atuam em Ibitupã. Segundo informações contidas no Jornal Escolar, o Programa Mais Educação em Ibitupã é coordenado pelas professoras Mônica Mendonça e Leidiselma Assis diretora das Escolas Municipais de Ibitupã. A 2ª Edição acabara de sair.
Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa. O Ibitupã News apóia esta ideia!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário