segunda-feira, 18 de maio de 2015

A PREFEITA DE IBICUÍ GILNAY SANTANA ENTRE A CRUZ E A ESPADA.

PODEM ESTAR MAIS JUNTOS DO QUE NUNCA.
Por: Fábio Kallil.
Imagens: Internet.

CONTA (2011) DE CLÁUDIO DOURADO SERÁ JULGADA NESTA QUINTA (21) EM SESSÃO DA CÂMARA DE IBICUÍ.

A atual prefeita de Ibicuí, a nobilíssima senhora Gilnay Santana (PTN), vive um dilema: aprovar ou não aprovar as contas do ex-prefeito Cláudio Dourado (PTB). E a prefeita tem o poder – literalmente. Isso acontece porque a prefeita tem uma maioria expressiva de vereadores lhe dando sustentação política. Como foi abordado em um outro artigo escrito por Pedro Henrique que analisou, e pode concluir que a prefeita tem 6 (seis) dos nove vereadores.
Segundo os analistas de plantão, Cláudio Dourado já teria aprovação de três vereadores: Onildo Jr (PSD) e Eduardo (PTB), ou seja, ambos participaram do governo UMA CIDADE MAIS ALEGRE e consequentemente deve a Cláudio Dourado uma fidelidade – gratidão política. Já a vereadora Neormisia (PTB) acreditam alguns é voto certo, haja vista, que a vereadora é cria de Cláudio e o sucesso para sua acessão na política ibicuiense fora graças ao governo de Cláudio e também da boa gestão da "Tia dos Pobres" Gilnay Santana, que a época era Secretária de Saúde, já que o título de "Mãe dos Pobres" ficou com Silvinha, esposa do ex-prefeito Cláudio.
O que preocupa alguns é um possível acordo entre Gilnay Santana e Cláudio. Gilnay aprova as contas de Cláudio e em troca sai candidata à reeleição com a "Mãe dos Pobres na Vice". Mas será que Cláudio vai cumprir com a palavra? Alguns pensam que ninguém deva dar veracidade as palavras de político, e Cláudio pode aparecer como o “Salvador da Pátria” lesada. A prefeita no ano passado disse que não seria candidata à reeleição, mas é evidente que ninguém quer largar o osso e seu filho Rony pode entrar no páreo.
ENTRE A CRUZ E A ESPADA.
Projeções e especulações a parte, a sociedade de Ibicuí assiste tudo isso inerte, apático e o seu único movimento é fofocar nas esquinas da vida, para ver os desdobramentos, já pensando não tomar o lado errado para obter resultados que os convenham no futuro que será em 2017. Ninguém ver um protesto contra ou a favor das contas do ex-prefeito, que deixou trabalhadores passando fome no final do seu mandato e quebrando o comércio local, que Salvador é este?
Uma das contas será posta em votação na próxima sessão da Câmara de Ibicuí que ocorrerá às 14 horas, na quinta (21/05). Pena que com este horário ninguém possa participar – uma vez que os mesmos encontram-se trabalhando, enquanto o destino da cidade está entregue nas mãos dos nossos digníssimos representes que sem sofrer pressão são capazes da mais tresloucadas atitudes. “Político tem medo de povo nas ruas”, já dizia o saudoso e político Ulisses Guimarães. Mas de uma coisa tenhamos certeza o resultado sendo pela aprovação ou não das contas do ex-prefeito Cláudio Dourado, servirá para provar a teoria do poeta Robyssão, ex-vocalista da Black Style.
Isso não é o papel de um Cristão e nem tão pouco de seres politizados e com senso de justiça apurado, assistir tudo inerte. Que Deus nos ajude!"Abre a tua boca a favor do que não tem voz, pela causa de todos os fracos.", Pr 31,8.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Leandro Bahiah. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.



5 comentários:

  1. Num pais que os governante utilizam as leis a seu favou acontece de tudo no brasil (escrevendo brasil de letra minúscula é como eu vejo todos poderes desta nação) e ibicuí não é diferente das mazelas do alto escalão dos poderes, o brasil virou um pais de anarquista formados em faculdades inclusive advogados conhecedores das leis e das brechas que elas proporcionam, aqui em ibicuí tem um advogado que só chega na véspera que cai o volumoso nos cofres da prefeitura, ibicuí tem hoje uma administração que veio com processos na justiça por desvios de verbas, onde, se país fosse um País sério isso poderia acontecer, hoje já se prepara a união das raposas, diga de passagem juntas novamente, como dizia o poeta Cazuza a sua piscina está cheia de ratos, que país é esse, e outras premonições, que hoje se caracteriza pura verdades, qualquer nação só muda quando o povo se mobilizar, mas estamos dormindo no berço esplêndido e vendo a vida passar, vemos hoje a droga consumir o futuro da nação, inclusive dentro de onde deveriam sair homens com a cabeça feita de ideias para melhorar a vida das pessoas e o mundo, infelizmente teremos que conviver com essa situação de farinha pouca meu pirão primeiro, fico indignado uma família que tem ibicuí ser a vassoura de bruxa do município e enquanto alguém que realmente precisa só veem na campanha política, acorda IBICUI.

    ResponderExcluir
  2. Olha, aqui em Ibicuí a verdadeira "Mãe dos Pobres", sempre foi a finada Lélia. Essa sim ajudava os pobres, fazia sua política mas não como esses aí. Sabe porque, porque ela sim gostava de pobre.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, aqui nunca existiu essa tal " Mãe dos pobres", uma cestinha básica, um tapinha nas costas.Cara, queremos é respeito. Essa tal Gilnay, ai, ai... agora ela esta com O Outro l... Claudio Dourado, imagine so, Gilnay e Claudio juntos, Que regressão, é isso que vcs querm? já basta esses secretarios dela que so fazem maltratar o povo e ela so pensando nos recursos nao esta nem ai. Acorda povo de Ibicuí, isso é, se vcs quiserem né. Ibicuí, terra sem lei, terras dos hipocratas.

    ResponderExcluir
  4. Vamos todos, o que vocês estão achando da aliança da Prefeita Gilnay e o L. Cláudio Dourado?

    ResponderExcluir
  5. Vamos todos protesta na sessão quinta feira. Já é na hora do povo acorda. Acorda Ibicuí!

    ResponderExcluir