segunda-feira, 25 de abril de 2016

"A VOZ DO SERTÃO" FAZ REPORTAGEM SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE SILLAS CANDIDATO DO PSOL A PREFEITURA DE IBICUÍ

Por: A Voz do Sertão

O blog A Voz do Sertão conversou com Sillas Vasconcelos, a aposta da juventude para disputar a prefeitura de Ibicuí-Ba. A cidade de Ibicuí fica localizada na região sul da Bahia, conhecida nacionalmente pelas festas do São João, mas que com Sillas Vasconcelos, mostra também que há força política protagonizada pela juventude. Numa conversa longa e produtiva, Sillas mostrou ser um jovem decidido e disposto a reformular a política da cidade, construindo um projeto consistente e inovador para o município. 

Acompanhado por Pericles Gomes, Leandro Santos e Gualter Cardoso, ambos apoiadores e organizadores do projeto que pode levar pela primeira vez um jovem a prefeitura da cidade, Sillas demonstrou clareza e objetividade ao se tratar das suas intenções na carreira política; "Chegamos para inovar a política de Ibicuí, mostrar que existe um caminho, que não podemos nos conformar com a mesmice." O jovem de 23 anos de idade surpreende ao demonstrar objetividade no que se refere a mudança; "Nós ouvimos as pessoas nas ruas da cidade, compreendemos a insatisfação popular e fadiga com a política, reflexo da crise política que estamos vivemos. Eu - Sillas Vanconcelos - acredito que a saída disso tudo deve ser feita pela via que poucos conseguem enxergar, a via da juventude. A saída da crise - nacional e municipal - ocorrerá através da renovação da política na cidade, até porque a velha política já teve o tempo necessário para mostrar mais do mesmo, a juventude será a protagonizadora da mudança, para sair da situação que aí está", completa o jovem; "Moveremos forças, incentivaremos o debate e resgataremos a política dessa lama que se inseriu. Nós da juventude saberemos, de forma madura, trabalhar para garantir aos Ibicuienses os seus direitos ". 

A conversa continua com Sillas ressaltando; "Sei que é difícil fazer política numa região onde é levado a sério apenas aqueles que possuem dinheiro, quem muito gasta em campanha, muito pouco tem a oferecer. Não é com dinheiro que se transforma a sociedade em que vivemos, para transformar uma sociedade é necessário o debate, ouvir as pessoas que são os alvos da boa política e trabalhar de verdade, sem demagogia, essas características sempre fizeram parte da minha vida e será dessa forma que trabalharemos para transformar Ibicuí." Perguntado sobre a plataforma de governo, Sillas acrescenta; "Já começamos a construir nosso projeto para ser apresentado à população, quem nos ajudará a construí-la será a sociedade civil, com debates e conversas, pois eu serei o representante do povo e é através do povo que se constrói um governo."

Demonstrando extrema agilidade para articulação política, o jovem de Ibicuí começa a mostrar corpo no processo, buscando apoio de forças políticas em diversas regiões do estado; "Já conseguimos alguns apoios importantes, estamos trabalhando a todo vapor para mostrar à cidade de Ibicuí que somos mais que sérios, que estamos engajados e comprometidos com a mudança. Não estamos pra brincadeira, seremos a voz das ruas na cidade", completa Sillas, que está muito empolgado e confiante com o que já conquistou até o momento. 

Sillas Vasconcelos inova, é um jovem de coragem que decidiu enfrentar um sistema político que inibe aqueles que querem transformar a sociedade de verdade, mas todo esse sistema não o intimidou e é essa coragem que deve incendiar os jovens de Ibicuí, abraçando a candidatura desse rapaz que tem muito a oferecer a cidade. Que a juventude se inspire no desejo de luta e transformação que já operou em Sillas Vasconcelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário