terça-feira, 30 de agosto de 2016

NÃO SEI SE É SONHO

Por: Pericles Gomes

Na noite passada tive um sonho um tanto estranho, mas muito bonito. E gostaria de dividi-lo com vocês.

O calendário marcava vinte três do mês primeiro da primavera. Soprava um gentil e calmo vento matutino. As flores bailavam alegres feito dançarinas. O céu nos irrompia uma serenidade bem parecida com o semblante de Santa Clara ao ser chamada de “minha plantinha” por São Francisco de Assis. Era um verdadeiro cenário celestial, muito embora não consiga adjetivar como de fato era aquela manhã. 

O que dizer então da tarde?  

Não anelo por definições, no entanto transijo e a defino: Era atemporal. Não era somente o período do dia entre às 12h00min (meio-dia) e às 17h59min (um minuto para as seis da tarde) era muito mais, sempre recomeço! Numericamente é impossível falar dela, contudo, soberanamente ela estava lá; e não era nunca... tarde demais.

A noite enfeitiçava-me pois o seu lume era tão ancho que nos remontava aos dias de estio que o solstício de verão nos propicia na mais longínqua cachoeira, escondida nos atalhos do Rio Novo. As estrelas brilhavam mais que cristais defronte ao sol. A Lua (faço questão de escrever com letra maiúscula) era rainha sendo cortejada pela rei, adornada qual noiva na noite de núpcias, ela embalava afagos e beijos dos casais enamorados. Nomeei-a de Ana. Ela era, Ana Lua. 

 Peço vênia à perfeição, mas aquilo era muito mais completo, muito mais absoluto, muito mais bonito, muito mais encantador, mais sublime, era o poeminha "Conceição" (Em uma certa ocasião, passou por mim a poesia. Linda! Por nome Conceição, de birra nem me deu bom dia.) de Leandro Bahiah. E como Mario Quintana nos ensinou: "Sonhar é acordar-se para dentro". Muito embora tenha despertado, acordei pra dentro e assim quero permanecer. 

Foi esse o sonho. Como havia dito, foi muito bonito e ao mesmo tempo estranho. Espero que gostem.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário