quinta-feira, 11 de maio de 2017

LEANDRO BAHIAH PUBLICA HISTÓRIA INFANTIL NA SEMANA DO MÊS DAS MÃES.

Que presente maior uma mãe pode dar a um filho? Contar uma história, ler um livro ou presenteá-lo com um livro. Pensando nisto, o IN publica esta divertida historia de Leandro Bahiah. Na semana das mães quem ganha presente são os baixinhos. Tenha uma ótima leitura!
MAGNO & ATAULFO.
UMA DUPLA DO BARULHO.
Leandro Bahiah




Editora
Casa do Saber.




MAGNO & ATAULFO.
UMA DUPLA DO BARULHO.
Leandro Bahiah




Editora
Casa do Saber.



Copyright Leandro Bahiah 2017.
Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida de qualquer modo ou por qualquer outro meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia, gravação ou qualquer outro sistema de armazenamento e transmissão de informação, sem previa autorização, por escrito, do autor.

Texto e Ilustrações: Leandro Bahiah
Editora: Gislane Tanajura de Jesus
Revisão: Talita Alves
Direção de Arte: Alex Jenson
Projeto Gráfico: Thiany Bahiah

CIP
­­­­­­­­­­­­­­­­____­­_________________________________________________________________________________
 00000 Bahiah, Leandro, 1984.
                     Magno & Ataulfo - Uma Dupla do Barulho / textos e ilustrações
Leandro  Bahiah. – Ibitupã: Editora Casa do Saber, 2017.
18 p.
ISBN 00-000-000-00
1-FICÇÃO  INFANTOJUVENIL  –  BAHIA.
I. Título.                                                
                                                                                                                                    CDD:
                                                                                                                                    CDU:
______________­­­­­­­­­­­_____________________________________________________________________________





Dedicatória
Dedico está obra aos meus pais Elias Pereira da Silva e Maria Macedo dos Santos, aos meus irmãos, amigos, familiares e aos meus futuros leitores, e em especial, aos meus avôs Edezio Pereira dos Santos, Carmerina Pinto Macedo, Maria Felix e Ezequiel Silva (In memoriam).





Agradecimentos
Agradeço a Deus por me inspirar, sou grato a luxuosa colaboração das minhas amigas Gislane Tanajura de Jesus e Talita Alves pelas preciosas intervenções. Os conselhos de Pericles Gomes e de Edilene Bahiah.
Muito obrigado a todos!





Epígrafe
“Dê-me caneta e papel e em troca dou-te o mundo!”, Pericles Silva Gomes.







Era uma vez um menino muito especial chamado Magno.
  


Magno morava com seus pais numa fazenda cheia de animais: galinhas, porcos, ovelhas, bois, cavalos... E era muito feliz.
  


Depois que sua mãe morreu, seu pai casou-se com uma mulher bastante má, a cruel Elvira, que o judiava quase todos os dias.

 


Um dia, Magno e o seu amigo grilo Ataulfo descobriram que Elvira queria envenenar o seu pai, e depois, tomar toda a riqueza da família.



Magno contou toda a verdade para o pai, todavia, o mesmo não acreditou na história do garoto...

Então, diante do não convencimento do pai, Magno e Ataulfo tiveram uma ideia: azucrinar o sono da maléfica Elvira.

Todas as noites quando Elvira pegava no sono, o grilo Ataulfo começava a cantoria: – Cricri, cricri, cricri...



Elvira não conseguia dormir graças ao barulho do grilo. Durante o dia, a malvada não dava continuidade ao seu terrível plano.
– O nosso plano está dando certo invertebrado! – exclamava feliz Magno.
– O que é isso? – perguntou o grilo Ataulfo. – Invertebrado?
– São animais que não possuem coluna vertebral. – explanou Magno. – E nem tem crânio.

Eu queria ser gente... – lamentava o grilo. – Queria ser cantor de forró.
– Calma. – dizia o menino. – Você pode ser artista no mundo animal.
– Você ainda quer ser meu amiguinho? – indagava Ataulfo. – Claro. – falou Magno. ­– Os grilos são inofensivos aos seres humanos.
E todas as noites, Ataulfo continuava a fazer o seu espetáculo particular para Elvira.

Elvira de tanto ouvir o cricri, enlouqueceu. E acabou confessando para todos que tentou envenenar o seu próprio marido.

Em suma, Elvira foi levada para o sanatório, pois foi tida como doente mental.
  


– Perdoa filho... – disse o pai emocionado. ­– Por não ter acreditado em você.




E o seu filho Magno o perdoou.

Magno, o pai e o seu amigo Ataulfo foram morar no Reino de Ibitupã.
  


Longe das malvadezas de Elvira, e ao lado do seu inseparável amigo Ataulfo, Magno era o expectador especial das apresentações musicais do grilo que cantava sobre um criado-mudo e sob a luz de um velho abajur:



Primeiro, eu canto...
Para anunciar a minha presença!
Eu pulo, eu brinco e danço!
A vida não é uma sentença.


Segundo, eu canto...
Para cortejar a minha parceira!
Com ela, tomo café, almoço e janto!
Ó grilo-fêmea namoradeira.


Terceiro, eu canto...
Para afugentar os meus adversários!
Este é meu território é o meu canto!
Porque eu sou um grilo bilionário!


E assim, A DUPLA continuava fazendo bastante barulho, compartilhando suas experiências invertebradas e vertebradas, e viveram felizes para sempre!

  
Fim.




















Impresso no Brasil
Sistema Gráfico da
DISTRIBUIDORA E EDITORA CASA DO SABER

Praça da Liberdade, S/n – Ibitupã, BA – 45.298-000 – Tel.: (77) 8825-8268.

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário