terça-feira, 11 de julho de 2017

NÃO ADIANTAM DISCUTIR, AS VELHAS PRÁTICAS POLÍTICAS – SÓ ACONTECE EM IBICUÍ!

Por Leandro Bahiah.
Imagens: Internet.

Em Ibicuí quase tudo muda. Troca prefeito e renova a Câmara, as festas de camisa crescem a cada ano gerando lucro aos seus donos e sócios, todavia, o que não muda são aquelas velhas práticas políticas ibicuiense, que são dignas de repúdio. Aqui neste mesmo espaço, por diversas vezes denunciei estas práticas e para minha surpresa o atual governo com o discurso de mudança na campanha faz religiosamente igual.
Noticia-se a boca pequena em Ibitupã, aliás, o que não é segredo para ninguém, que têm pessoas que estão trabalhando como “voluntários”, na esperança de ter pasmem senhores e senhoras! A garantia do seu emprego no futuro. Estão trabalhando sem receber! Isso vem ocorrendo em várias áreas que vai da saúde a educação na sede e nos distritos. Não acreditei! Como? Se na gestão passada pessoas que aí estão à frente da gestão criticaram efusivamente estas práticas. Fontes fidedignas confirmam: está ocorrendo exatamente igual.
Diante da crise que o Brasil passa – seja ela moral, institucional, política e econômica. Encontramos pessoas que são obrigados a se sujeitar a tais humilhações  – em pleno Século XXI, ou seja, na mísera promessa que se sabe lá até quando terão suas situações regularizadas e com isso ganhar o seu ordenado dignamente. E sabe o que vai ocorrer? Suas situações serão regularizadas depois de muito tempo e trabalho. Os atrasados esqueçam! E por que será que sua situação será regularizada? 2018 ano de eleição pai. As “deputaiadas” estarão ávidas por votos ao lado de seus cabos eleitorais.
O que se pede é bom senso ao atual gestor, caso realmente isso venha mesmo ocorrendo e mais que isso, o mesmo tem que ir a público para explicar tal situação. Tenha piedade para com estes homens e mulheres, mães e pais de famílias que estão sendo humilhados por uma situação imposta pela atual administração. Porque talvez estas pessoas só possam contar com o salário advindo apenas do seu trabalho. E aconselho o atual gestor a quem sabe doar o seu salário para estes, uma vez que o mesmo conta com outras fontes de renda – o Brega, por exemplo. Mudança, cadê tu? (Risos). Seja um voluntário prefeito, trabalhe sem receber e aconselhe os secretários a fazerem o mesmo - o que sobrar dará para pagar o pessoal. 

Diretor-presidente: Pericles Gomes. Edição e Revisão: Adenilson de Oliveira. Produção Executiva: Jailton Silva Gomes. Direção de Pauta: Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Marketing e Propaganda: Abel Meira Gomes. Colunistas: Pericles Gomes/Leandro Bahiah/Pedro Henrique/Kallil Diaz. Colaboradores: Jamilson Campos/Henrique Alexandria e Josenaldo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário