sábado, 6 de setembro de 2014

A PRÓXIMA FESTA DE LARGO DE IBITUPÃ SERÁ EM 2017.



Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet. 

O que fora feito com a Festa de Largo de Ibitupã? Uma tradição de mais de 30 anos de existência que já teve 9 (nove) dias de evento, segundo os mais velhos e que até 2013 tinham 3 (três) dias de duração e que este ano fora reduzido para 2 (dois) dias apenas. Todos, incluindo pessoas ligadas a situação, pelo o menos os mais racionais foram enfáticos – Foi a pior festa de todos os tempos!

Esta Festa de Largo fez com que o distrito de Ibitupã fosse reconhecido do cenário baiano através dos tempos e que a décadas vem decaindo paulatinamente, isso é certo. A expectativa dos ibitupaenses foi ao chão quando a Prefeitura de Ibicuí divulgou na última semana o cartaz da festa, um desrespeito total com povo de Ibitupã. Por que só divulgar o cartaz da festa na última semana? Parece-me que não foi uma coisa planejada, fora feito na tora como dizia o saudoso, Caeira e esta é a impressão que dar. Com todo respeito as atrações que se apresentaram nos dias 30 e 31, mas, Ibitupã merecia mais. Quando olha-se o histórico das festas de Ibitupã ve-se atrações de renomes nacionais. Teve atração que estava no cartaz que não se apresentou na festa, como por exemplo, a Banda Cor de Canela, ou seja, propaganda enganosa? A Comissão da festa tem que dar uma satisfação aos ibitupaenses, por que Cor de Canela não tocou? Essa festa é feita com o dinheiro do povo.

Na sexta tivemos apenas poluição sonora em decorrência das competições de carros de som. No sábado teve Netinho do Forró, Urubu Fogoso, Vanole e Fabão. No domingo, via-se a Cavalgada quase na UTI comparando com as cavalgadas do passado e no palco passaram Rivelino Lima, Fabão, Xote Apimentado, Danado de Bom e Cheiro Verde. Nos intervalos entrava o locutor que mais parecia um humorista de stand up comedy que elogiava os “feitos” do governo. Confesso que ri quando o mesmo impostou sua voz característica e disse: “Essa festa bateu recorde de público...”.

Se tem algo que as administrações passadas/atuais de Ibicuí não usam é o princípio da igualdade/equidade para com os distritos. A prefeitura já gastara R$ 400.000 quatrocentos mil reais com o São João de Ibicuí 2013 e com festa de Ibitupã não fora usado nem se quer 1/3 do valor acima.

Sinceramente queria eu morar naquele município descrito pelo locutor oficial da Festa de Largo. Lembra-se como a atual situação na campanha de 2012 apregoava a “mudança”? E a maioria dos ibicuienses embarcaram nesta mudança, porém era mudar para pior. “Deixa a Mulher trabalhar...”, dizia o locutor. Caro locutor os ibitupaenses não só deixam a Mulher trabalhar como cobram. Todavia, a Mulher não quer.

Governo de Pequenos Reparos é assim mesmo: não aceita críticas, são bons de propagandas e sempre pede mais uma vez um voto de confiança para fazer diferente. É igual marido violento. Jura para sua esposa que vai mudar, entretanto, sempre tem uma recaída. Ibitupaenses vocês querem dar mais uma chance, um voto de confiança? Festa de Largo de Ibitupã só em 2017.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário