terça-feira, 2 de setembro de 2014

CUIDADO COM OS GOVERNOS DE PEQUENOS REPAROS.

Palavra do Bó.
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

É interessante observar certas práticas administrativas que não mudam nunca. Isso ocorre desde governos passados e que no presente tem-se visto com exaustão. Denominam-se Governos de Pequenos Reparos. O que seria um Governo de Pequenos Reparos? São governos que realizam obras minimas como: fechar pequenos buracos que há meses ficaram abertos, pintar meios-fios ou cortar as gramíneas que tomam as ruas e praças da cidade e por aí vai. Isso acontece geralmente na última semana de um grande evento como por exemplo, a Festa de Largo de Ibitupã. O governo de pequenos reparos estar em todos os lugares do Brasil, e com Ibicuí seria diferente?
O objetivo da administração é mostrar aos visitantes que tudo em Ibitupã estar as mil maravilhas e transcorrendo na mais perfeita ordem e progresso, todavia, quando estes visitantes que vem de outras cidades e até mesmo de outros Estados, chegam na casa de seus familiares só ouvem lamentos. Lamentos estes verídicos, infelizmente. 
E agora José? Indagava Carlos Drummond de Andrade. Essa pergunta faça aos ibitupaenses: Sabe qual é a principal característica dos Governos de pequenos reparos? Não gosta de receber críticas, mesmo quando as mesmas são construtivas. É um carro que por fora estar lindo, porém, o motor não funciona.
É preciso uma sociedade civil unida que questionem essas práticas minimizantes que só engana o povo sofrido e mascara a real situação para os visitantes. Postura ibitupaenses, ibicuienses e povo de Água Doce. Marchem até a prefeitura, marchem até Câmara e cobrem soluções dos problemas dos seus distritos e sede.
Sabe quando caro internauta veremos em Ibitupã meios-fios pintados, buracos tampados e gramíneas cortadas? Só na última semana de agosto de 2015, isto caso tenha Festa de Largo, porque do jeito que a coisa está caminhando é prudente não vacilar e afirmar que o ano que virá não tenha uma Festa de Largo, no máximo teremos uma Festinha de Larguinho.
A Festa de Largo deverá ser um tema de um outro artigo. Fiquem apenas refletindo sobre os Governos de Pequenos Reparos. Que São Roque nos ajude!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário