segunda-feira, 29 de setembro de 2014

IBICUÍ TEM COMO DESCOBRIR UM GOVERNO DE PEQUENOS REPAROS.

IBICUÍ (BA)
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Iguaí Mix.

Para você amigo leitor que não sabe diferenciar um “Governo de Pequenos Reparos”, e pretende saber se o governo da sua cidade é um Governo de Pequenos Reparos ou não, terei a honra de mostrá-lo. Este governo têm características próprias que passarei a descrever abaixo. São muitas características, todavia as principais se resume em dez.
01. São mestres em fazer pequenos reparos como o nome já diz, o objetivo é passar uma impressão que tudo vai bem, e que o governo não faz mais porque tem uma oposição que é sistemática, raivosa e irracional.
02. Sempre contrata uma boa empresa de marketing que é capaz de vender lebre por gato. E mesmo com a situação sendo totalmente desfavorável, são capazes de mascarar a realidade. E, passa, principalmente para as pessoas que são de fora do município que aquilo tudo é o próprio paraíso.
03. São implacáveis com os adversários. E todos os críticos do governo são taxados de inimigos e opositores. O critério pouco importa. Pode ser a Imprensa ou Líderes da Sociedade Civil organizada. Trata os adversários como inimigos e passa a disseminar isso para a sociedade sem nenhum pudor e quase sempre para os mais desenformados (apaixonados).
04. O lema é perseguir quem votou contra o governo e ataca os que pensam diferente do seu governo e privilegiam os bajuladores e os pouquíssimos que votaram a favor sem olhar a meritocracia, salve raríssimas exceções e que vale é o apadrinhamento político.
05. O gestor (a) as vezes não é um defensor assíduo do governo de pequenos reparos, contudo o sistema impõe e falta coragem para que os mesmos derrubem este círculo vicioso e apega-se para manter-se no poder em nome da governabilidade.
06. No período eleitoral adota o Programa Mais: É Mais Contratados, Mais Salários Atrasados Mais Carros e por aí vai. O objetivo é extasiar os eleitores enfurecidos.
07. O importante é não concluir obras, o que interessa é deixar a obra inacabada para concluir perto de um período eleitoral ou deixar como estar para ter o pretexto de voltar ao poder para concluí-las depois e passar mais quatro anos.
08. Eles estão sempre certo e responde as críticas sempre olhando para o retrovisor e adora comparar com governos do passado enquanto pregava a mudança e jurava que faria tudo diferente na campanha.
09. Não gosta de ouvir críticas seja ela da sociedade civil ou da oposição. Não responde nenhuma indagação, principalmente as feitas pelos órgãos de imprensa. Dar esclarecimentos jamais!
10. Quase sempre apossa de ideias ou recursos de terceiros como se fossem seus, por exemplo, verbas do governo estadual ou federal. Se os governos de sua cidade têm todas estas características, então você é governado por um Governo de Pequenos Reparos. 

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário