quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A PREFEITURA DE IBICUÍ DEVE DOIS MESES DE SALÁRIO A EX- FUNCIONÁRIA PATRÍCIA SANTOS OLIVEIRA.

Zezinho (esposo) e Patrícia Santos.
O Ibitupã News entrevistou nesta terça (23), a ex-funcionária da Prefeitura Municipal de Ibicuí, a Senhora Patrícia Santos Oliveira. A entrevista foi concedida na sua residência na Rua 02, no Bairro Rafael Pinheiro. Segundo Patrícia Santos a Prefeitura de Ibicuí deve 02 (meses) de salários a mesma e alega ainda desavença com a diretora do Colégio João Manoel da Silva como uma das causas da sua saída. Confira a entrevista abaixo concedida aos repórteres Pedro Henrique e Marcio Mendes com a colaboração de Júnior Araújo.

INPatrícia a Prefeitura de Ibicuí lhe contratou?
PATRÍCIA – Sim.
IN – Então você assinou o contrato?
PATRÍCIA – No outro ano sim, este ano não. Em 2013 assinei, este não.
IN – Você tem a cópia deste contrato com a Prefeitura de Ibicuí, Patrícia?
PATRÍCIA – Tenho. A cópia não... Deixa eu ver ... Tenho a cópia de um. Do de 2013, tem... Eles ficaram enrolando com este contrato (referindo-se o contrato de 2014).
IN – Há quantos meses a Prefeitura de Ibicuí não paga o seu salário?
PATRÍCIA – Eu lá... Uns dois meses. Dois meses (de salários atrasados) contando com os dias.
IN Você recebe o salário diretamente na sua conta?
PATRÍCIA – Na minha conta. Um salário não, eles (referindo-se a prefeitura de Ibicuí) pagam R$ 600 (seiscentos reais), aí vem o desconto do... São seiscentos reais... Não é um salário (mínimo) não.
IN – Na sua opinião têm outras pessoas na mesma situação, ou seja, com salários atrasados?
PATRÍCIA – Tem sim, tem. Que não mais na prefeitura, tem (que ela sabe). As duas lá da (cita o lugar onde as outras duas pessoas moram). Chegou final do ano, elas saíram e eles nem deram satisfação nenhuma. Aí quando foi em 2014 me chamou. E eu sair porque Selma (referindo-se a Leideselma Assis diretora das Escolas de Ibitupã) achou de mim reclamar no meio de gente, ela como diretora ela tinha que ter mais um pouco de educação, ela tinha que chamar uma funcionária e reclamar dentro da sala dela e ela veio me reclamar no meio de gente, e eu não gostei. Só porque eu pedir meia hora pra mim ir no posto fazer um exame pra pegar uma receita azul porque eu tomo remédio controlado de nervoso. Ela falou que não bem no dia dos pais. E ela também falou porque as meninas de manhã trabalhavam com o sorriso na cara e eu trabalhava com a cara fechada. Eu não ganho pra mim sorrindo, ganho pra mim trabalhar. Foi por causa dessa discursão e dos meses de salários atrasados que cheguei e sair.
IN – Por que será que as pessoas que estão passando por esta situação não cobram os salários atrasados?
PATRÍCIA – Na minha opinião (pensativa)... Não sei. Olha, cobrar Romoaldo (referindo-se ao atual vereador, Romoaldo Sarmento) demais elas e eu também. E ele só fica. “Eu não posso passar por cima de Selma, que Selma além de ser diretora é minha secretária” ... Mas cobrar... É bem desse jeito que ele fala. Mas cobrar, e reclamar ****** tudo já aconteceu. Eu mesmo vou falar a minha verdade, eu mesmo vou botar a prefeitura no ***, eu já deixei muito claro pra ele, eu não vou perder pra prefeitura. A prefeitura não perde nada comigo, porque eu vou perder? De jeito nenhum. Uma que já acho errado a gente receber R$ 600 (seiscentos reais) e no contra cheque vem o salário todo e vem aqueles descontos. Por que isso? Isso não existe, não existe isso.
IN – Como você se sente trabalhar e depois não receber?
PATRÍCIA – Péssima! Como é que a gente vai trabalhar tanto e não receber? Porque se a gente trabalha é porque precisa e fazer uma sacanagem dessa.
IN – Você continuará trabalhando sem receber os salários atrasados?
PATRÍCIA – Nunca. E mesmo me pagando eu não trabalhava mais.
IN – Muito obrigado pela sua entrevista. Faça um apelo para que a Prefeitura de Ibicuí pague os seus salários atrasados e fique à vontade para fazer suas considerações finais.
PATRÍCIA – O que eu tenho a dizer é isso. Que eu só queria que eles (referindo-se a prefeitura) me pagassem os que eles me devem, que eu não tô pedindo nada pra eles. Apenas eu quero receber porque eu trabalhei. E se não quiser também me pagar por bem, não tem problema. Eu também vou correr atrás dos meus direitos e se eles deixar eu correr atrás dos meus direitos, eu sei que vai ser pior pra eles então por tanto é isso, quero que eles me paga numa boa, mas se eles também não quiserem eu também vou procurar meus direitos. Só isso mesmo que eu tenho a dizer. Muito obrigada.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios.                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário