quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AS PERIPÉCIAS DE UM GOVERNO MARQUETEIRO.

PREFEITA DE IBICUÍ ESTA PEDINDO VOTO HOJE EM IBITUPÃ PARA OS SEUS CANDIDATOS.

Por: Leandro Bahiah.
Imagem: JP Fontes.

Foi noticiado aqui neste espaço que a Prefeitura de Ibicuí apresentou a população ibitupaense a aquisição de 06 (seis) novos carros e uma moto e deu bastante ênfase no “Pagou tudo a vista” e com “Recursos Próprios”. Os recursos que foram usados para comprar os carros têm verbas do Governo Federal? Porque os carros apresentavam adesivos com os dizeres “Ministério da Saúde”. É apenas indagações irrelevantes. Eu torci para esta nova conquista do Governo “Trabalho e Compromisso” já que um dos carros deve beneficiar o povo de Ibitupã. Eu digo povo, não é meia dúzia, viram? E o locutor? Este fez uma festa no sábado (20). A festa da apresentação dos gols brancos foi melhor que os dois dias da Festa de Largo/2014. E sabe por que os gols comprados foram da cor branca? Porque a cor influência no valor. E como este governo gosta de “poupar” o dinheiro do povo. Fez mais esta caridade. A festa de apresentação dos gols teve o objetivo de fazer eleitor enfurecido embriagar-se. Asseguro-os racionais e puros e não os puritanos de plantão. Que toda aquela pendenga não surtiu efeito algum.
Mas, ontem li uma entrevista dada por uma ex-funcionária, a senhora Patrícia Santos aqui neste mesmo espaço, e fiquei estarrecido! Aliás, parabéns aos repórteres Márcio Mendes e Pedro Henrique pela entrevista. Eu não vi uma simples entrevista ou uma ex-contratada enfurecida. Vi através das palavras da mesma, fortíssimos indícios de transgressão da Lei pela atual gestão do Poder Executivo Municipal. Vou aqui pontuar as possíveis burla da Lei. 01. A funcionária trabalhava sem contrato, segundo Patrícia, o contrato de 2014 não foi assinado e a justificativa dada pela ex-funcionária era que eles (Governos de Pequenos Reparos) ficavam enrolando-a. Veja as possíveis consequências? O gestor (a) poderá sofrer ação civil pública, ação popular, improbidade administrativa e crime de responsabilidade. 02. A Patrícia recebia R$ 600,00 seiscentos reais. Ora se o mínimo no Brasil que é garantido por Lei diz que os empregadores devem pagar aos empregados o valor de R$ 724,00 (setecentos e vinte quatro reais), evidentemente que houve má fé. Está cristalino, baseando-se nas palavras da Senhora Patrícia Santos Oliveira. É mais uma característica do governo de Pequenos Reparos que sinceramente não conhecia. Agora faço um questionamento: Por que não pagaram os ex-funcionários e ao invés disso priorizaram a compra dos gols? Por que pagar salário em dia não atrai votos e nem tão pouco tem efeito de marketing. O que tem mais efeito propagadíssimo? Comprar seis carros e uma moto a vista ou pagar menos de um salário mínimo em dias? Pense nisto. Os governos de Pequenos Reparos têm sempre a certeza do Compadre Washington: “Sabe de nada inocentes”, infelizmente estão redondamente enganados.
Ontem o carro de propaganda eleitoral de dois candidatos a deputados, continha uma mensagem que o locutor dizia: “... a oposição estar triste...”. E Sabe o que é triste? É ver uma mãe de família trabalhar e ficar sem receber, que nem salário mínimo é. Será que o Programa Mais Educação está sendo usado para fins eleitoreiros?  É melancólico ver funcionários inclusive os concursados sendo quase que forçado a votar em candidatos que quer uma terceira chance. Agora imagina-se a situação dos contratados? Sra. Gilnay Santana deve vir hoje para Ibitupã em pleno expediente  para pedir voto e averiguar os filhinhos rebeldes. Calma mãezinha!
Não vou mais alongar este artigo para não cansar a beleza de vocês caros internautas. Agora me responda com sinceridade caro leitor, você que é uma pessoa racional/inteligente: é possível você ficar quieto diante de tanta barbárie? Eu tento seguir à risca o lema de Padre Inácio: “O maior pecado é a omissão”, então não omite-se! Tenha força e coragem e reaja contra este sistema. E o que realmente espero de um governo que autodenomina-se Trabalho e Compromisso? Nada mais que o seu papel constitucional. E espero que o governo de Pequenos Reparos pegue o dinheiro que sobrou das compras dos gols brancos e pague os ex-funcionários da prefeitura que estão com os salários atrasados. Fica aqui o espaço para os possíveis esclarecimentos do governo municipal.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento Comercial: Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário