quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ERALDO FILHO É O HOMENAGEADO NO DIA DO PROFESSOR PELO ENFOQUE PERSONALIDADE.

ERALDO FILHO.
Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Arquivo do Professor.

Eraldo Araújo Sampaio Filho (38) nasceu aos 4 dias do mês de março de 1976 no município de Vitória da Conquista, Bahia. Filho do Sr. Eraldo Araújo Sampaio e da Sra. Adinamária Oliveira Sampaio. O professor é irmão do comerciante Elton Sampaio, do tenente Erlon e das professoras, Elvia Sampaio, Erly e Ellen Roberta. Com a também professora Mirian Brito têm dois filhos, Alexander Brito Araújo Sampaio (17) e Guilherme Brito Araújo Sampaio (07).
O mesmo passou maior parte da infância em Ibitupã lugar que aprendeu a amar. Apaixonado pelo time “BAÊA” e torcedor do São Paulo FC, dividindo sua paixão pelo futebol e pelos dois clubes. Escolheu como profissão a arte de ensinar. A admiração e por espelhar-se na sua mãe, talvez fora o fator determinante para que o mesmo escolhesse a vocação de se tornar um educador, já que a Sra. Adinamária Oliveira contribuiu e contribui muito com a educação de Ibitupã e dos ibitupaenses, todavia hoje é uma professora aposentada e que prestou relevantes serviços à comunidade. “A educação é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento da sociedade. Neste contexto, o papel do professor torna-se relevante e gratificante. Sou professor com muito orgulho, pois foi à carreira que escolhi e nela me realizo.”, disse Eraldo Filho.
Eraldo Filho é Graduado em Geografia pela UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e tem Pós-Graduação em Gestão Escolar pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. O mesmo trabalha com educação há 18 anos e atuou como professor nas cidades baianas de Ibitupã, Ipiaú, Gandú, Ubatã e Dário Meira. Em 2009 assumiu a direção do Colégio Estadual ACM – Antônio Carlos Magalhães em Dário Meira (BA), após eleição direta. Contudo, já em 2011 também não fora diferente, o educador fora reeleito para mais um triênio. Mesmo sempre nas adversidades, gosta sempre de citar a seguinte frase: “Tenho dias bons e outros melhores”.
Embora algumas pessoas achem o professor um tanto “sisudo”, particularmente não é isso que o mesmo transparecer ser, aliás, Eraldo Filho é uma pessoa de ótima convivência social, seja ela, pessoal ou profissional. Acredito que estas pessoas têm uma visão distorcida do educador, que às vezes, as pessoas podem não estar num bom dia como todo mundo já deve ter passado por isso. Entretanto, é muito importante salientar que o método de ensino do professor não está em posição de Xeque, muito pelo contrario, está em posição de destaque.
Teço estes comentários elogiosos não é para fazer média, mesmo porque não preciso e nem tão pouco o educador em questão. Faço esta análise com toda autonomia porque já fui aluno do mesmo e sempre me tratou com respeito e estima. E da minha parte existe reciprocidade! E dispor da sua amizade é motivo de honra para mim.
Recentemente Eraldo Filho recebeu o Título de CIDADÃO DARIOMEIRENSE das mãos do prefeito João Caetano (PDT), por indicação da Câmara de Dário Meira (BA), em reconhecimento aos relevantes serviços prestado ao município. E foi merecida a honraria. “Gostaria de lembrar os alunos e ex-alunos que na vida, esforço e persistência são determinantes para o sucesso. Leiam, estudem, batalhem e nunca desistam!”, salientou o mesmo.
Por isso que hoje, o Enfoque Personalidade faz questão de homenageá-lo. Não é porque o mesmo confessa: “Que é um ibitupaense de coração e de raiz”. É pelo seu talento, por ter se destacado no cenário baiano na área da educação, pelos seus serviços prestados ao distrito de Ibitupã e, principalmente pelo suporte e atenção que o educador dar para com os alunos ibitupaenses que estudaram e estudam em Dário Meira (BA). Sou grato e parabenizo pelas suas conquistas! Os ibitupaenses agradecem a Vossa Senhoria. Professor Eraldo Filho nosso muito Obrigado. Feliz Dia do Professor!

Fonte: Enfoque Entretenimento.

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Um comentário:

  1. Também irmão da professora Erly e do Tenente Erlon. Só pra completar a família. Kkkkk

    ResponderExcluir