terça-feira, 7 de outubro de 2014

JUVENTUDE DESPERTA E O CENÁRIO POLÍTICO DE IBICUÍ TENDE A MUDAR.

Por: Pedro Henrique. 
Imagem: Fotolog. 

Esta eleição para deputados só vem confirmar aquilo que todos esperavam, ou seja, mudança. Mudança que teve como protagonista a juventude. Juventude que está mais participativa e politizada. A construção do futuro perpassa pela juventude. E se faz necessária mesmo porque uma sociedade sem jovens pensantes, críticos e atuantes é uma grande perda para que se tenha uma Nação forte.
Os candidatos da prefeita Gilnay Santana (PTN) em Ibitupã sofreram uma derrota considerável. Tanto o candidato estadual Gilberto Santana (PTN) irmão da prefeita, quanto o candidato a deputado federal Antônio Brito (PTB) que perdeu inclusive na sede. Isso foi um reflexo de abandono do poder executivo municipal para com os distritos, isso fora conseqüência do desejo de mudança do povo. A situação se repetiu em Água Doce. O governo de “Pequenos Reparos” não atendeu as necessidades dos distritenses pelo visto.
DAVIDSON MAGALHÃES CANDIDATO A DEP. FEDERAL MAIS VOTADO EM IBICUÍ.
Já os candidatos dos Líderes Schin também não tiveram vez, Euclides Fernandes (PDT) deputado estadual teve em Ibitupã 57 votos e teve muito votos quando se leva em conta que o mesmo não fez nada por Ibitupã. Esperam-se que nesta legislatura ele faça diferente, o candidato a deputado federal João Bacilar (PTN) também foi rejeitado. Ambos tiveram um desempenho pífio.
Cláudio Dourado (PTB) também conhecido com alcunha de “O Homem das Cartas” seus candidatos a deputados foram duramente rechaçados pelos ibitupaenses. Ângelo Coronel (PSD) e Geraldo Simões (PT) não foram dignos da confiança do povo de Ibitupã. Lembrando que na eleição passada ambos foram vitoriosos em Ibitupã como em todo município.
Quem saiu fortalecido na disputa no contexto político local foi o ex-candidato a prefeito de Ibicuí Marcos Galvão (PT), o Filho de Lula conseguiu a maioria dos votos dos ibitupaenses para todos os seus candidatos desde candidatos a deputados a presidente, o mesmo ocorrera em Água Doce. Davidson Magalhães (PC do B) candidato a deputado federal foi o grande vencedor no município de Ibicuí. Já Timóteo Brito (PSD) venceu nos distritos e mesmo não tendo a máquina ao seu favor brigou com o candidato da prefeita como diz na gíria popular “pau a pau”. Marcos ainda contribuiu para eleger o candidato a governador pela Bahia Rui Costa (PT), e o candidato a senador Otto Alencar (PSD).
O que se pode concluir é que a juventude deu uma resposta de rejeição ao sistema e as velhas estruturas políticas comandados por velhos líderes. O povo despertou e negou uma terceira oportunidade aos candidatos que prometeram e não cumpriram nas eleições passadas. A juventude acordou!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Edilene Bahiah, Jamilson Campos, Matheus Lima, Thaylana Santos e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário