segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BALANÇO DA VISITA PASTORAL DO PADRE VALDO EM IBITUPÃ FOI POSITIVA.

O Padre Ariosvaldo Aragão retornou para Ibicuí na noite de quarta-feira (26), depois de uma maratona de visitas. E o balanço que se faz da visita pastoral do pároco é bastante positiva, e quem saiu mais ganhando? Todos, e principalmente os jovens, estes tiveram a oportunidade de conversar com o Padre Valdo na terça-feira (25), à noite na Mesa Redonda Com a Juventude, onde foram abordados e respondidos pelo padre diversos assuntos. Os jovens ficaram satisfeitos e animados para seguir na evangelização.
A visita semeou como, por exemplo, a divisão do distrito de Ibitupã em três setores, que foram nominados de Santa Luzia, Nª Sra. de Fátima e São Francisco de Assis. Os coordenadores escolhidos foram Lia, Márcio Lima e Amauri Leão. É mais uma ação pastoral. Na oportunidade o padre visitou pessoas enfermas e instituições como Escolas e o Posto de Saúde. “Agradecemos também a presença de Anália, Elvis, Ana Tereza e do grupo de homens São José”, disse Amauri Leão.
Na Missa dos Homens, o padre chamou atenção dos homens para cuidar da sua própria saúde, rever os valores e participar mais da formação e da criação dos seus filhos com suas esposas, ou seja, compartilhando responsabilidades. E reforçou a prática de esporte como a Capoeira pelos jovens para afastar os mesmos das drogas e das alternativas ilícitas. Também foram escolhidas pessoas para a função da Pastoral da Criança no distrito.
As crianças tiveram um momento catequético no Salão Paroquial com o jovem Catequista Elvis Freire, ontem, por volta das 14 horas. Padre Valdo Aragão deixou a porta da Casa Paroquial aberta para receber os ibitupaenses quando os mesmos forem a Ibicuí. “É um jeito de aproximar o padre da comunidade, porque sou bem recebido quando chego à casa de vocês, também fico feliz em recebê-los”, disse Padre Valdo na Missa dos Homens.


Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário