quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ENFOQUE PERSONALIDADE - LUCIANO XIMENES.

Laiane, Acácio e Luciano.
Por: Leandro Bahiah.
Fotos: Pedro Henrique.

Procurei um assunto interessante para escrever, e me veio algo como política. Mas a política tanto local quanto nacional que hoje é praticada não está dando uma resposta positiva e a altura aos escândalos e também ao um sistema viciante e corrupto que há séculos impera no nosso país, por isso, não eram um assunto para tratarmos com leveza, uma vez que se trata de uma época importante do ano, ou seja, de dias festivos. Por alguns segundos deu em mim um branco, confesso. E pensei no povo de Ibitupã. E existe coisa melhor do que falar sobre o povo de Ibitupã? Então resolvi homenagear um personagem do povo, que trabalha, deseja melhorias para seu distrito, que ama e sofre como outra pessoa qualquer do planeta, uma pessoa dita comum.
Essa pessoa é Luciano Santana. Pode chamá-lo de Luciano Ximenes.  Ele também atende por Pacaré. Por que não Violeiro? Como seu Dum costuma denominá-lo. Filho de dona Tereza e do saudoso Benjamin. Pacaré é um flamenguista que divide a sua paixão com o Corinthians, também é fã da atriz Mariana Ximenes. O mesmo é pai do pequeno Acácio e esposo da Sra. Laiane. E irmão de Pily, Nega e Tiaín. Passa a maior parte do seu tempo na boa terrinha. Luciano é um exemplo de profissional a ser seguido, funcionário dedicado e que não faz corpo mole e nem tão pouco cara feia quando o assunto é trabalho, vale ressaltar que Luciano não trabalha para si, trabalha para o povo, isso mesmo, ele é funcionário público. Funcionário público? Por que o espanto? Sim. Pacaré é um dos servidores concursados da Prefeitura de Ibicuí, atualmente Luciano trabalha no setor de arborização e podas.
Obras de Luciano Ximenes.
Se existissem mais pessoas com a disposição para o trabalho como Luciano Ximenes, teríamos uma nova Ibitupã, mais bonita com certeza. Ximenes é exemplo não só para os seus colegas, mas para a prefeita Gilnay e para alguns vereadores da nossa cidade. Muitos o denominam de – Ó Crítico. Luciano é corajoso e verdadeiro, virtude que se devem prezar em qualquer pessoa. Certamente Pacaré será uma das figuras que ficarão para sempre como patrimônio de um povo trabalhador, ordeiro, criativo e autêntico. Criador de bordões como: “Gato do mês”, e “Príncipe”, Luciano é um contador nato de causos fantásticos.
Quando cheguei a Ibitupã em meados de 1997, Violeiro fora uma das primeiras pessoas que fiz amizade, por isso sou suspeito para falar sobre este ser humano humilde e solidário, pois sou seu amigo. Contudo terço estes comentários porque o mesmo é merecedor. Afirmo sem medo de errar: Luciano Ximenes já fez mais por Ibitupã do que muitas pessoas ditas “representantes” do povo. Parabéns Luciano Santana. E em nome dos ibitupaenses, desejamos a Ti, aos seus familiares e amigos, um – Feliz Ano Novo!
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário