quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NÃO EXISTE TEMPO RUIM PARA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE IBICUÍ

TEREZINHA BARBOSA.
Por: Leandro Bahiah.
Imagem: Internet.

Não há tempo ruim para Terezinha Barbosa. Esta afirmativa poderia soar como uma ironia. Poderia se não fosse verdade, a mais pura verdade. Terezinha é a que nós podemos chamar de “Jucá de Saia”, e perceba que não é um termo pejorativo, é uma das mais importantes virtudes quando se trata de um político típico brasileiro. Para que o internauta fique por dentro do que é Terezinha e Jucá é preciso que entre direto ao cerne da discussão.
Romero Jucá (PMDB/RR) é Senador da República pelo Estado de Roraima. Jucá que apesar de se envolver em sucessivos escândalos, o mesmo dar a volta por cima, e consegue importantíssimos cargos em tempos de escuridão no cenário político brasileiro. Todavia, Terezinha Barbosa não se envolve em escândalos, mas apesar do seu grupo político ter perdido uma eleição, Terezinha ressurgiu das cinzas como uma Fênix e abocanhou o cargo de Secretária de Educação. Que habilidade!
Para Terezinha Barbosa que até outro dia era Secretária de Educação do governo “Uma Cidade Mais Alegre”, não existe tempo ruim ou coisa do gênero; Para mesma só existe governo. E como sabe ser governo esta mulher! Por isso que a comparação com o senador Romero Jucá caiu como uma luva quando se trata da Secretária. Terezinha Barbosa fora o terror de certos professores (as). Existem professores (as) que não esconderam a insatisfação com a nomeação da “Juca de Saia” para a Secretaria de Educação, principalmente em Ibitupã. Os mesmos queriam mudança, uma vez que sofreram com o governo de Cláudio Dourado, onde Terezinha era uma defensora feroz do governo e Secretária de Educação. O que se pode compreender. Terezinha foi nomeada para a Secretaria de Educação e não para ser presidente da APLB, porém vai fazer o professor entender isso. E Terezinha Barbosa é uma mulher que sabe obedecer ao seu patrão.
A maioria dos professores votou na mudança e a mudança pela ironia da política foi Terezinha. Fazer o que? Quem manda em Ibicuí como diz um amigo meu – É Mamy Poderosa! Pode até existir alternância de poder em Ibicuí, contudo, os personagens são os mesmos. Não se sabe se foi coincidência, mas os professores não reclamavam quando Nilza de Bidú estava à frente da Secretaria de Educação, com Terezinha no comando até paralisação já fizeram.
Por que Terezinha Barbosa é hoje a Secretária de Educação? Ironia da política, competência da mesma ou fruto da amizade de Terezinha com a prefeita Gilnay Santana, ou seja, Ibicuí tem dessas coisas. Mamy no comando pra que mudança? Terezinha estar com tudo! E os insatisfeitos? Bem, estes em 2016 terão a oportunidade de mudar mais uma vez. Mas não duvido que em 2017 independentes de quem seja o gestor ou gestora terá como Secretária de Educação, Terezinha Barbosa. Resta agora desejar - Um Feliz Natal para Todos!
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário