segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MANDATO DE ONILDO JUNIOR COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE IBICUÍ DEIXA A DESEJAR.

ONILDO JR
Por: Leandro Bahiah & Pedro Henrique.
Imagem: Internet.

O mandado do Vereador Onildo Junior (PSD), como Presidente da Câmara de Ibicuí está chegando ao fim, e se permite algum comentário: - Um fim melancólico - Encerram-se mais um ano legislativo, e o balanço não traz nada de positivo, ou seja, nada de expressivo fora feito pela Casa do Povo para Povo de Ibicuí.
A única coisa positiva, se é que se pode ver isso como algo positivo, foi à disputa entre o Presidente da Casa e a Prefeita Gilnay Santana (PTN), disputa esta que acabou na justiça. No mais, sobrou retórica da oposição, defesa da situação e nada mais. Além de projetos bizarros como, por exemplo, que muda dia e à hora da Sessão da Câmara a partir de 2015 que retira o direito do povo de participar das sessões.
Mas três coisas contribuíram para que o mandato de Onildo Junior como Presidente da Câmara deixasse a desejar: Primeiro – negou o direito dos distritos de Ibitupã e Água Doce a ter pelo o menos uma Sessão da Câmara anualmente. Durante a presidência do Vereador Onildo Junior fora realizado nenhuma sessão nos distritos, o que se pode afirmar que o povo destas localidades foi desassistido. E o presidente tinha a obrigação de aproximar o povo da Casa do Povo e, principalmente de ouvir o povo. As pessoas destes distritos merecem uma justificativa plausível por parte do Vereador Onildo Junior.
Negou ao povo de Ibicuí de ver As Contas do governo do ex-prefeito Cláudio Dourado (PTB), de ser votada. Talvez Onildo Junior não queira ter na sua biografia a reprovação das Contas de um governo onde mesmo fazia parte da base de apoio. Por que reprovada? Existiam reais chances das contas de Cláudio Dourado ser reprovadas, e por isso, explica-se o fato das contas não serem colocadas em pautas para serem votadas.
Onildo Junior tem personalidade e deveria compreender que perder e ganhar faz parte. O que não faz parte é postergar algo relevante para o povo de Ibicuí que anseia e que quer ver logo o fim desta novela. Todavia, como Onildo Junior cobrou fidelidade dos políticos de Ibicuí durante uma Sessão da Câmara, talvez esteja aí à explicação para que o mesmo não colocasse as Contas de Cláudio Dourado em votação, ou seja, gratidão política ao ex-prefeito.
A terceira – o presidente foi tolerante com os vereadores faltosos. Os vereadores quase sempre da situação falta coletivamente as Sessões da Câmara e não sofrem nenhum tipo de punição. O Presidente da Câmara a partir de 2015 que pelo o que tudo indica será o Vereador Legá Alves (PV) deverá está atento a esta questão. O que acontece com um trabalhador que se ausenta ao trabalho e não justifica a sua falta? Certamente será punido, principalmente no bolso, ou seja, descontando do seu salário. Caso seja reincidente, poderá ser demitido por justa causa. Com os vereadores de Ibicuí não acontece nada. No fim do mês recebe integralmente os seus salários. O povo que paga os vossos salários merece respeito vereadores! O Vereador Onildo Junior deveria ser mais enérgico com esta questão. O interessante que as faltas são coletivas! O que acontece? Os Vereadores estão fazendo greve ou pegaram o ebola coletivamente? O povo de Ibicuí gostaria de saber a justificativa dada por estes vereadores faltosos.
É por esta e outras que o mandato do vereador Onildo Junior como Presidente da Câmara deixou a desejar e vai terminar com um fim melancólico. Sem querer a presidência de Onildo Junior acabou usurpando direitos e aceitando o inaceitável como, por exemplo, faltas de vereadores não justificadas e sem nenhuma punição.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário