terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE IBICUÍ, LEGÁ ALVES, DEVE SEGUIR TRÊS PASSOS PARA FAZER UM BOM MANDATO.

Legá Alves.
Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet.

No dia (01), a nova Mesa Diretora tomou posse na Câmara Municipal de Ibicuí (BA), o novo presidente da casa é o vereador Legá Alves (PV). O mesmo deixou claro que irá aproximar o povo da Casa Legislativa, o que é uma atitude louvável, porém a realidade diz outra: As Sessões a partir agora serão realizadas as quartas-feiras, pela tarde às 14 horas com o único objetivo de afastar as pessoas das atividades legislativas. Quem teve esta brilhante ideia? Vai saber! O autor do projeto aberração que mudou o dia da sessão foi o vereador Manoel (PDT), de Água Doce. No dia que o projeto foi aprovado nem o autor esteve presente para defender o projeto – tamanho o absurdo!

É imprescindível que o novo presidente tome alguns cuidados para não cometer alguns desleixos iguais aos do seu antecessor, o vereador Onildo Júnior (PSD), que embora muito combativo, pecou, e os motivos foram analisado e publicado neste mesmo espaço. Legá Alves deve honrar este cargo que lhe foi confiado e somar idéias e forças em favor e no intento de defender a moralidade/legalidade e os cidadãos e cidadãs de Ibicuí que não querem ficar com suas bocas escancaradas esperando a morte chegar – como disse o poeta. Isso para quem tem apartamento.

O novo presidente deve assegurar o direito dos distritos terem sessões – o povo merece ser ouvido – e ter suas reivindicações atendidas. O nobre edil tem que colocar em pauta As Contas do ex-prefeito Cláudio Dourado (PTB) para serem votadas, é preciso que esta novela chegue ao fim – não importando o resultado. E por último e não menos importante, o presidente deve ser mais enérgico com os vereadores que faltam as sessões sem justificativas, ou seja, no fim do mês, os mesmos recebem os seus salários integralmente, e a população se sente lesada com toda razão. Os vereadores (as) faltosos têm que ser punido!

Legá Alves mais experiente no legislativo tem que agir ainda mais com zelo pela coisa pública, na dúvida, consulte a Assessoria Jurídica que ganha muito bem, diga-se de passagem. Não abra concessão nem para o executivo ou quaisquer que sejam, quando o assunto for: salários atrasados, Crianças sem estudar por falta de transporte ou pagamento, verbas federais que não atendam as prioridades previstas em Lei e outras questões mais graves que por ventura venha ocorrer, não pode ser negociado – devem-se acionar os Órgãos de controle e fiscalização como, por exemplo, MP – Ministério Público para que direitos não sejam desrespeitados.

Criticar é importante, entretanto, agir é mais importante. Criticar, xingar, esbravejar – Cansa! A população passa acreditar que aquilo tudo que acontece na Câmara – é Teatro – e faz parte, as pessoas passam acreditar que nenhuma ação concreta será tomada – nunca. O bom senso irá nortear o novo presidente que às vezes é acusado de ser influenciável, não acredito, contudo se for verdade, é bom se policiar e agir com a sua consciência. Porque o Homem é a sua própria consciência.

Percebe-se que o vereador Legá Alves é um jovem probo, coerente, combativo e que saberá honrar os jovens que vêem na política um meio de transformar o mundo – começando por Ibicuí. Já que é essencialmente esquecida por pessoas que em nome dos status e poder são capazes de vender as almas ao “encardido”.

É só dá voz e vez – a quem não tem voz e vez, e se for fazer concessão faça quando o maior interessado for o povo. Seja firme com os seus pares! É difícil e constrangedor, mas é preciso. Origem humilde, pedreiro – do povo. Lembre-se que: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”, disse Pe. Antônio Vieira. Chega de mandatos a desejar!

Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário