quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O DESABAFO DE UM TRINTÃO.

Por: Leandro Bahiah. 
Imagem: Internet.

Jamais desistirei de Ibitupã, e, principalmente deste povo pacato, bonito e alegre (encantador). Fiz trinta anos e o desejo de lutar continua forte, as batalhas perdidas são – Pedras no meio do Caminho... Como bem disse o poeta Carlos Drummond de Andrade. Vou em frente. Vamos, enfrente!
Não tolero rasteira, perseguição, injustiça, e outras aberrações do meio político – e que são praticados por pessoas que se comportam como “líderes”. Para mim estas pessoas não são líderes! Induzir alguém a cometer um crime é o mesmo que praticar.
Estes indivíduos são míopes, e muito das vezes não tem ideologia, sonhos, e nem compromisso com o seu povo – lugar. Estas vítimas são dependentes, de interesses pequenos que duram três meses antes da eleição. E quando alguns deles conseguem algo, se vale do egoísmo/individualismo. Xô!
O problema de Ibitupã são as Pontes. É o descaso de anos e anos de desgovernos, e no período eleitoral os distritos servem apenas como Currais Eleitorais. Os ibitupaenses têm que ter menos tolerância com estes vulpinos. Abram os olhos. “Tu já viu calda comandar? Quem comanda é cabeça”, disse-me um distritense considerando-se rabo.
Era míope também, diferente dos míopes citados acima, contudo, não tive alguém que revelasse para mim – o óbvio. Despertei de um pesadelo, por isso, luto. E mais do que sonhar, persevero. Tenho esperanças: não é de esperar – É esperançar! Como disse Paulo Freire.
Chego aos trinta e vejo jovens sem expectativa: sem – Cultura (teatro), esporte, saúde, tudo em decorrência do uso de drogas e anabolizantes, a maioria em busca do corpo perfeito. O consumismo e ostentação... Sem emprego. Chega de escrever! Apenas escrever. AÇÃO!
Ibitupaenses – vocês são protagonistas. Lutem! Percorram ruas, prefeitura, câmara... Falem ao povo e o povo ouvir-nos-á. Conte comigo para o lavoro do dia a dia, para perder algumas batalhas se for preciso, todavia, a nossa utopia há de vingar-se um dia.
Tomara Deus que eu chegue aos 60 anos e comemore com os ibitupaenses a realização do (Possível), e que eu tenha forças – porque coragem hei de ter para lutar pelo (Impossível). Porque não tenho motivos para comemorar, uma vez, que nem a realização do possível nos é garantido.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário