sexta-feira, 5 de junho de 2015

COM ESTES VEREADORES E VEREADORAS QUEM PASSA VERGONHA É A GENTE DE BEM DE IBICUÍ.

Por: Leandro Bahah. 
Foto: Legá Alves.

Quem já ouviu a máxima: “Todo povo tem os representantes que merecem”? De uma coisa tenho certeza Ibicuí, Água Doce e Ibitupã não merecem terem vereadores com estes que estão atuando no legislativo. Sim estão atuando, figurando e olha que nem são bons atores. A maioria é da velha política, que gosta da dependência do povo e atrelado a isso tem os seus interesses alcançados a custa da miséria de muitos. Acorda Ibicuí.
E aos nossos digníssimos (as) edis, aliás, como toda regra tem exceção – tomem vergonhas vossas excelências! A impressão que dar, é que os vereadores (as) vão para Câmara forçados. O povo não merece conviver com preguiçosos (as). Não vem para a sessão no distrito de Ibitupã, ou seja, boicota! Que compromisso que estes senhores e senhoras têm com Ibicuí? Não tem.
Na quarta teria a sessão que julgaria as contas do ex-prefeito Cláudio Dourado e nenhum vereador (a) apareceu, exceto, o presidente da casa, o vereador Legá Alves (PV), é o único que já vimos à caça do seu cachorro. Que a maioria é uma negação. Todos de olhos em interesses pessoais a custa de fechar a visão para o sofrimento do povo, desconhecendo as mazelas e para os erros. Escreveu Legá Alves na sua página da rede social: “2ª SEÇÃO DE VOTAÇÃO DAS CONTAS DO EX-GESTOR CLAUDIO DOURADO; Desta vez só o presidente e os funcionários apareceram...
.. Na 1ª vez não foi possível porque o mesmo se recusou a receber a intimação. Agora algo inusitado aconteceu; Os vereadores receberam as convocações e não compareceram! O mais interessante é que quando o resultado interessa ao executivo, até de Dengue Vereador vai. Aguardaremos as explicações! Eu particularmente; desse cálice não bebo e desse pão não comungo..." Subserviência nunca, o parlamento é livre"...semana que vem tem mais!!!!
 
Eu acompanho as sessões pela FM Vida Nova, e infelizmente tem vereador (a) que só consegue falar em um minuto, isso para agradecer um buraco que foi tapado pela prefeitura, por que isso? Não tem mais argumento – Isso é trabalho de secretário gente. Tem vereador e vereadora que foge quando é hora dos assuntos pessoais e entra mudo e sai calado (a). Não consegue falar corretamente uma frase em que concorde gênero, numero e grau.
O que fizera com esta Câmara? Foi sempre assim ou piorou agora? Lembro-me de frases antológicas como:”A situação de Ibicuí é pecuária”, ao invés de “precária”. E outra como “Acabou o ano letivo” ao invés de “Ano legislativo”. Será que vocês povo de Ibicuí querem reeleger gente como esta para o legislativo de 2017 a 2020? De uma coisa tenho certeza Ibicuí não merece. Quem passa vergonha perante o cenário baiano são as pessoas de bem de Ibicuí.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário