quinta-feira, 4 de junho de 2015

A MISSÃO POPULAR É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA - É A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

Por: Leandro Bahiah. 
Fotos: Henrique Pereira. 

A Missão Popular que houve em Ibicuí, e em especial em Ibitupã que contou com aproximadamente 300 (trezentos) católicos vindos de várias localidades do Vicariato São Marcos que também faz parte da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA). Das trezentas, 36 (trinta e seis) vieram para o distrito de Ibitupã para fazer missão. Pessoas de várias faixas etárias participaram da missão, crianças, jovens, idosos (as).
Os missionários (as) chegaram ao distrito por volta das 8h30, os mesmos foram acolhidos com um delicioso café e um sopão e depois os mesmos foram conduzidos aos lares. O Padre Irineu da Paróquia Santa Rita da cidade de Planalto (BA) acompanhou a missão e visitou no sábado (30), os doentes e enfermos, isso após a Oração na Igreja São Roque às 7h00. Os missionários (as) visitaram as casas e levaram a Palavra de Deus a todos sem exceção. 
Deparei com realidades diversas, que jamais poderia imaginar, vivi uma experiência enriquecedora! Estas visitas despertou-me algo que até aquele momento não era conhecido. E o choro de Noelia nos comoveu, após deparar com uma situação triste. E a primeira tomada de decisão: Faremos o cadastramento de pessoas carentes, que necessitam de documentos, cestas básicas e acionaremos a Secretaria de assistência Social de Ibicuí. O Grupo Católico de Ibitupã São Francisco de Assis e o Projibi já estar fazendo este trabalho em parceria, aquém parabenizo o Sr. Amauri Leão e a Srtª Priscila Roberto Lima dos Santos.
À noite, no sábado, o Padre Irineu celebrou a Santa Missa. Depois fomos para o Salão Paroquial para confraternizarmo-nos. Depois os missionários (as) hospedaram-se nas casas. Vieram pessoas de Planalto, Lucáia, Bom Jesus da Serra, Inácio, Nova Canaã, Pedra Branca e Poções. Pessoas especiais que largaram suas residências para fazer missão. Conhecemos pessoas como Noelia, Eduarda, Dona Alzira, Ana, Andressa, Roberto... E muitos outros.
No domingo (31), dia do encerramento, fora feito um balanço da missão, uma pessoa de cada localidade falou da sua experiência e muitos se emocionaram. Todos deram um destaque especial para o acolhimento dos Ibitupaenses. Em seguida toda a comunidade foi para o Salão Paroquial juntamente com todos os missionários  e missionárias para o café. E depois o que se seguiu foram choros de saudades, abraços e despedidas.
A nova Missão Popular será em setembro na cidade de Nova Canaã (BA). Que Espírito Santo toque-nos, e que a renovação do batismo seja um chamado para ajudarmos a nossa comunidade a superar velhos e novos desafios e que o chamado do Papa Francisco seja atendido, ou seja, para uma Igreja Missionária.
Diretor-presidente: Pericles Kinho. Edição: Adenilson Kbça e Leandro Bahiah. Direção de Arte: Pedro Henrique. Produção/Departamento : Amauri Leão. Direção de Marketing: Abel Meira. Colaboração: Jamilson Campos, Matheus Lima e Werônica Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário